Abel exime Arrascaeta de culpa por lance que culminou em gol da Portuguesa: “Não era para ele estar ali”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu mais uma pela Taça Rio, na noite da última quinta-feira (28), em partida disputada contra a Portuguesa, no Raulino de Oliveira. Apesar da vitória sem sustos, a equipe voltou a ser vazada após falha de Arrascaeta no campo de defesa. Em entrevista coletiva, Abel Braga isentou o meia uruguaio de culpa e elogiou a partida do jogador.

Não (é o culpado), porque não era para ele estar ali. Ele é um meia ofensivo, fez uma grande partida, principalmente no segundo tempo. Ele abriu muito espaço pelo lado direito e depois quando foi mais para dentro também foi bem. A gente tem que se preocupar porque vamos ter um jogo diferente na terça-feira. Nesse momento, é claro que chamamos a atenção do jogador, mas temos que dar muito mais força ele para que não possa abaixar a cabeça. Ele é um jogador de um nível muito alto e, se a gente analisar como um todo na partida, ele foi muito bem -, disse “Abelão”, destacando também a trajetória da bola antes de chegar nos pés do camisa 14.

Tirando aquele lance, porque a bola veio ruim para ele, ela vem quicando. Ele ainda tentou melhorar o passe, aí veio a perda de bola, e o adversário aproveitou. Mas daqui a pouco começa a ser o contrário, com ele dando assistência e nos ajudando a marcar os gols -, completou.

Com o resultado positivo, o Flamengo mantém os 100% de aproveitamento na Taça Rio e permanece na liderança de seu grupo. O foco, agora, é para o principal jogo da equipe na temporada de 2019. Os comandados de Abel Braga enfrentam o San José (BOL), na próxima terça-feira (05), pela estreia na Libertadores da América. Fora de casa, o Rubro-Negro precisará suportar a altitude de 3.700 metros da cidade de Oruro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arrascaeta de novo caralho o Abel tá acabando com a boa reputação do cara nesse estadual #foraabelbraga

  • Tomara que o Abel queime a nossa língua, por que tá difícil assistir aos jogos. Preocupante ele não ter peito de barrar os Diegos e Arão.

    • se o cuelar fosse ruim assim nao era pretendido por clubes da europa

  • Kkkkk para com isso rapaz o cuellar e um dos melhores desse elenco

  • Abelão novamente assistiu a um jogo diferente da maioria dos Flamenguistas. Sempre tampando o sol com a peneira, vai ser assim até o dia da nossa eliminação precoce na Libertadores. Vejo que a bananice não saiu da Gávea.

  • Bom é o Márcio Araújo protegido, correto?! Que brincalhão… kkkkkk

  • Para de falar merda cara cuellar já mostrou seu valor ele na verdade se vc não sabe e segundo volante mais aqui no Mengão joga com o primeiro e ainda faz essa função com qualidade ano passado ele provou isso. Aposto que vc nem e flamenguista e tá comentando nesse site só pra querer queimar jogadores do Mengão

  • Claro que não é para Arrascaeta estar ali….e pela segunda vez.
    A questão é o xodó da torcida, que não é eficaz, apenas cumpre o papel de xerife…Cuéllar.
    Volto a dizer que Cuéllar é um jogador limitado, beirando à mediocridade. Um jogador esforçado, e não passa disso. Talvez seja o primeiro volante mais fraco entre os grandes clubes brasileiros. Perde, de longe para todos primeiros volantes do Palmeiras, do Corinthians e até dos que jogam no Flu (incluindo o Aírton, que sabe dar combate, sair com a bola e fazer bons passes).
    Cuéllar virou xodó, pela insistência de vários técnicos em manter Marcio Araújo na titularidade, deixando o colombiano no banco.
    Cuéllar nunca está onde é esperado que esteja e erra passes fáceis. Ninguém vê Cuéllar fazer lançamento e partir em direção ao gol. Fez um lindo gol há “séculos” e deitou tranquilo no leito dos xodós de torcida. Não fez mais nada.
    Com Cuéllar omisso e Arão não produzindo nada, o meio de campo fica sobrecarregado para Diego e, aí, vem alguém fora do ofício, para ajudar. Este cara tem sido o Arrascaeta e quem se apresenta, pode acertar e errar. Os erros de Arrascaeta não podem, nem de longe, arranhar a sua categoria.
    Cabe ao Abelão, acertar a posição de Arrascaeta e promover algo que melhore Arão e Cuéllar. Estão sofríveis.

    • Tá “sertinho”.

    • Bom é o Arão né arrombado! Não marca , não apoia, não faz porra nenhuma em campo , ele que é bom , Cuellar não joga nada mesmo

Comentários não são permitidos.