Antes de sofrer lesão, Berrío recebeu sondagem do Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

O Flamengo promoveu mudanças consideráveis no elenco já no começo da temporada. No entanto, mesmo com a Libertadores já iniciada, o plantel rubro-negro ainda está sujeito a alterações. Após negociar saídas de Alex Muralha, Thiago Santos e Henrique Dourado, outro atleta que desperta interesse de outro clube é Orlando Berrío, que foi sondado pelo Atlético-MG.

O contato aconteceu há cerca de 15 dias. Nessa época, o Flamengo ainda não havia divulgado a lista de inscritos na Libertadores, da qual o atleta faz farte. Além disso, vale destacar que Berrío se encontrava em plenas condições de jogo nesse período, diferente da situação atual, na qual o atacante apresenta uma lesão de grau 2 na coxa esquerda.

Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Atlético-MG, Marques Batista, confirmou a sondagem por Berrío. Apesar disso, ele não informou se a intenção seria conseguir o empréstimo ou contratação de forma definitiva. Além disso, o dirigente ainda classificou a sondagem como “situação corriqueira no futebol”. Nestor Villareal, empresário do jogador, também ratificou a veracidade do contato com o clube mineiro, mas não deu grandes detalhes. A diretoria rubro-negra também foi procurada, mas, como de costume, não comentou sobre uma possível negociação.

Contratado pelo Fla em 2017, após ser fundamental no título da Libertadores conquistado pelo Atlético Nacional (COL), Berrío chegou à Gávea criando grande expectativa. Contudo, apesar de ter sido importante para o clube em determinados momentos, jamais assumiu a titularidade de forma absoluta. Além disso, as frequentes lesões atrapalham a sequência do camisa 28.

Aos 28 anos, Orlando Berrío tem contrato com o Flamengo até o fim de 2020. Até então, atuando pelo clube da Gávea, ele disputou 57 jogos e marcou seis gols. Na temporada atual, o atacante tem sofrido com problemas físicos. Nesta semana, aliás, ele teve uma lesão na coxa confirmada e passará cerca de dois meses fora de combate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mandar esses galinhas pra casa do caralho berrio voce jogar muito pra jogar no time do atletico mineiro eu sei muito bem o quanto vc pro flamengo

  • 99996492672 Chama aí adiciono todos n grupo do flamengo lá vc fica sabendo de tudo que rola no fla

  • O cara joga muito quando ta fora de lesão, flamengo precisa cuidar dele…Berrio é o cara pro brasileiro, só precisa melhorar a questão das lesões.

    • Vdd amigo

    • Concordo mano,isso e verdade,ele joga e muito,e querem negociar ainda?se vender o berrio,será a maior burrice da diretoria do flamengo,o único problema que atrapalha o berrio São so as lesões mas de que ele joga n tenho dúvida #berriofica

  • Elias não dá…Ex jogador

  • Solta no asfalto. Na BR 111. Igual a jumento de muturo. Pode ser que alguém pegue.

  • manda logo esse cara pra casa do caralho só anda bixado parece um Carlos Eduardo da vida

  • Elias não

  • Vende este bichado

  • Para a posição de Berrío, o Mengão tem algumas opções. Poderia ser proposta a troca por Elias, com compensação financeira, é claro.

    • Boa ideia. Um ponta por um volante né ? E o pobre do Abel que é RETRANQUEIRO !!!!

Comentários não são permitidos.