Após atuação em conjunto com Arrascaeta, Éverton Ribeiro comenta opções de Abel: “Dor de cabeça”

Compartilhe com os amigos

Apesar da equipe alternativa posta em campo pelo técnico Abel Braga para o clássico contra o Vasco, Arrascaeta e Éverton Ribeiro, que foram titulares, tiveram a oportunidade de jogar juntos. E conseguiram se entender bem, inclusive na jogada do gol rubro-negro, em que ambos participaram, além de Vitinho. Após o jogo, que terminou em 1 a 1, o camisa 7 comentou sobre as opções de Abel Braga para montar sua equipe, em bom número no setor ofensivo.

Na opinião do jogador, apesar de o time não ter conseguido deixar o gramado do Maracanã com uma vitória, já que levou o gol de empate no último minuto, de pênalti, a atuação foi boa e ambos conseguiram se entender dentro de campo. Éverton afirmou que é isso que os jogadores precisam fazer, e o treinador decide o que é melhor para o rendimento da equipe.

— O Abel vai ter que ver o que ele acha melhor para a equipe. O que a gente pode fazer, é isso que a gente mostrou no jogo: quem estiver em campo fazer seu melhor, procurar espaço, jogar junto. Conseguimos criar grandes chances, faltou o último lance pra fazer o gol, mas é evoluir, continuar nesse caminho.

Na estreia do Flamengo na Libertadores, o uruguaio Arrascaeta foi o escolhido por Abel Braga para iniciar a partida contra o San José-BOL, em Oruro. No entanto, o meia não conseguiu desempenhar um bom papel na primeira etapa, com menos movimentação do que o habitual, e não voltou no segundo tempo. Éverton Ribeiro entrou e foi bem nos 45 minutos que teve em campo, melhorando a produção ofensiva da equipe.

Após o empate com o Vasco, pelo Campeonato Carioca, o elenco do Flamengo precisa “virar a chave” e focar na principal competição do clube nesta temporada: a Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (13), a equipe de Abel Braga recebe, no Maracanã, os equatorianos da LDU, no primeiro jogo de uma sequência de três que o clube fará no Rio de Janeiro. Os dois times se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • creio que esta bem claro que a posição do Arrascaeta é de meia centralizado, ou seja. no lugar do Diego, ou joga um, ou joga outro. No mais, o time deve ser Cuellar, Arão, Diego ou Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel, Bruno Henrique.

Comentários não são permitidos.