Após partida em Oruro, jornal boliviano diz que Flamengo fez cera e elogia Diego Alves

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi até Oruro para vencer o San José na última terça-feira (06). Na altitude de 3.700 metros da cidade da Bolívia, Gabigol balançou as redes e garantiu a estreia com vitória na Copa Libertadores da América. No dia seguinte da partida, um jornal da cidade, “La Patria” colocou a pauta do duelo como destaque.

Na capa, a manchete diz: ““San José fez para o gasto, Flamengo o gol”. O jornal afirma que o Rubro-Negro abriu o placar na única chance que teve de balançar as redes, elogia a atuação da equipe do San José e do goleiro do Fla, Diego Alves. O “La Patria” também noticiou as fotos de parte da torcida presente em Oruro.

Veja:

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego Alves se continuar Assim em Breve estará sendo Convocado para seleção Brasileira

  • Catimba é natural, num jogo desses. Duvido que se fosse o San José que fizesse 1×0 se não iriam fazer cai-cai, cera, catimba, provocar expulsão de jogador, etc…como perdiam o jogo, tinham que jogar bola e aí não deu pra eles. E Gabigol ainda poderia ter fechado o caixão deles no gol que perdeu. O time jogou bem, numa altitude criminosa, que pode até matar um atleta que não esteja acostumado. Eles jogaram com seu 12o. jogador (a altitude) e nem assim ganharam. Se ganhassem, teria sido por causa da altitude e não pelo fraco futebolzinho desse time, que tende a sofrer uma sonora goleada atuando no Maracanã. Sempre falei que jogos nessa altitude deveria ser proibidos, mas os “interesses inconfessáveis” da vovó FIFA e da netinha Conmebol vão prevalecendo até hoje. A Medicina não recomenda jogos acima de 2.500m, uma cota razoável e suportável para o organismo humano. Até o dia em que um jogador morrer por causa disso, e aí teremos os “santinhos” declarando, com a maior cara de pau: “Mas, como? Ninguém me avisou! Ninguém me avisou!”.

  • Faltou só a parte que o jornal diz que o Fla fez cera. Não vi isso

  • SORMANI , MAURO e todos os babacas da imprensa bairrista, nojenta de SÃO PAULO esqueçam o FLAMENGO não precisamos de vocês. Toma conta do caloteiro do curintias.

    • Copiou e colou sua resposta do ano passado ??? Eles FALARAM A MESMA COISA e ninguém ouviu, resultado: O FLAMENGO NÃO GANHOU NEM PAR OU IMPAR.

  • Pelo local da partida, diria que foi uma ótima atuação.

  • De minha parte, de negativo apenas o posicionamento de arrascaeta. Arão fez uma boa partida, principalmebye na ajuda pelo alta na área. É mais: como exigir mais dos laterais se o Mengão levou sufoco e correria o tempo todo?

  • Disse a verdade, parcialmente. Diego Alves foi monstro pela atuação e pela catimba, muito importante por atuar na altitude. Mas o Fla teve mais 2 chances claras com o pé direito do Gabigol. O mais do mesmo é o Arrasca na posição errada e sem atitude, o Arão avançando irresponsavelmente, Léo Duarte e Rodrigo Caio com ótima atuação e, finalizando, os laterais inoperantes. (apesar de o pará ter ido bem).

  • Parabéns Flamengo! O Fla teve outra chance clara com Gabgol, mas perdeu.

Comentários não são permitidos.