Arrascaeta marca no fim, Flamengo ganha nos pênaltis e fica com o título da Taça Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Vasco e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (31), no Maracanã, pela decisão da Taça Rio. Jogando com a equipe reserva, o Rubro-Negro não foi ameaçado no primeiro tempo, e quase abriu o placar no fim. O Cruzmaltino voltou melhor na etapa complementar, marcou pelo alto e viu o clube da Gávea chegar ao gol de empate já nos acréscimos. Nos pênaltis, o Fla levou a melhor e ficou com o título do segundo turno do Carioca. Os comandados de Abel Braga volta a campo nesta quarta-feira (03), para duelar com o Peñarol, do Uruguai, pela Libertadores.

O JOGOm

A partida começou com muito estudo por ambas as equipes, mas foi o Flamengo quem teve a primeira chegada com perigo. Logo nos primeiros minutos, Ronaldo tabelou com Lucas Silva, chegou até a linha de fundo, mas cruzou forte demais para Uribe, que estava bem posicionado entre os zagueiros adversários.

Aos cinco minutos, foi a vez do Vasco assustar pela primeira vez. Marrony avançou no meio de campo, partiu para a jogada de individual e entrou na área. Em dividida com o Thuler, o jogador cruzmaltino caiu, mas o árbitro não marcou pênalti e deu prosseguimento ao jogo.

Com as duas defesas bem postadas e pouca criatividade em campo, o Fla teve grande oportunidade somente aos 30. Em cobrança de escanteio pela direita, Thuler subiu livre de marcação e cabeceou à direita do gol defendido por Fernando Miguel, tirando tinta da trave.

Aos 44, o zagueiro Thuler fez ótima jogada individual pela esquerda e tocou para Vitinho, que arriscou de fora da área. A bola acabou passando com muito perigo à meta do Vasco.

Vitinho ainda teve uma última oportunidade de colocar o Flamengo à frente do placar, aos 46 minutos. O camisa 11 recebeu de Arrascaeta, fez o giro e chutou forte, mas Fernando Miguel operou uma grande defesa, evitando o primeiro gol do clássico.

Sem ser ameaçado na primeira etapa, o Flamengo teve “dor de cabeça” aos nove minutos. O Vasco trocou passes na intermediária, Marrony recebeu e arriscou de fora, para a boa defesa do goleiro César. Na sequência, em cobrança de escanteio, o jovem Tiago Reis subiu mais alto que a defesa rubro-negra e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar no Maracanã.

Sem conseguir criar em virtude da marcação cruzmaltina, o Fla tentava ameaçar através dos chutes de fora. Aos 23, Arrascaeta recebeu na entrada da área, cortou o marcador, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Fernando Miguel.

A nova chegada rubro-negra aconteceu aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio do uruguaio Arrascaeta, Vitor Gabriel cabeceou com muito perigo ao gol do Vasco.

Melhor no segundo tempo, o Cruzmaltino ainda teve chance de ampliar aos 41. Thiago Galhardo fez ótima jogada pela direita, driblou um marcador  na área e tentou a finalização, mas foi bloqueado na “hora h” pelo zagueiro Matheus Thuler.

Aguerrido, o Flamengo chegou ao gol de empate já nos acréscimos, aos 48 minutos. Quem marcou? Arrascaeta, que já havia balançado as redes do Vasco pela fase de grupos da competição. Nos pênaltis, César brilhou pegando uma cobrança, o Cruzmaltino desperdiçou outras duas, e o Fla ficou com o título da Taça Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos ser honestos. O Ronaldo fez a pior partida dele nos utimos jogos pelo fla e o Hugo Moura com mta vontade mas tecnicamente fraquissimo , espero que seja so a pressão do classico. Mas a realidade que nosso meio estava totalmente manco com esses dois hoje, se o time tivesse perdido a cvsa seria outra. De qualquer forma , Parabens ao time por nao se entregar e para o Leomir por apostar alto até o fim. De Arrascaeta mostrando-se decisivo e qualquer elogio a mais é chover no molhado pq é nitidamente um craque. Gostei mto do Vitinho mas ainda continua um pouco fominha preferindo chutar algumas bolas que poderia passar e dar melhor sequecia nas jogadas…

  • ArrasCapeta o terror do bacalhau!

  • O time tem demonstrado uma vontade inédita. Fosse no ano passado ou retrasado, entregaria o jogo e depois daria entrevistas falando “de vontade, dedicação” e outras coisas que não se via em campo. Vontade se demonstra no campo de jogo. Parabéns ao Flamengo, não pelo título mas pela mudança de atitude. Nunca desistiu e foi sempre em busca do resultado. Acabou campeão. Que isso sirva de exemplo e de lição para os campeonatos que vêm por aí, e pra Libertadores.. E o Vasco? Não consegue ganhar do time B do Flamengo, e dessa vez não teve pênalti inventado no final. Rumo à Série B. SRN

  • Gostei muito da dupla de volantes Hugo Moura e Ronaldo. Não se intimidaram e foram para cima sem medo. O William Arão que se cuide, os garotos pedem passagem!!! Quarta-feira tem mais! Avante Mengão!

    • Vamos ser honestos. O Ronaldo fez a pior partida dele nos utimos jogos pelo fla e o Hugo Moura com mta vontade mas tecnicamente fraquissimo , espero que seja so a pressão do classico. Mas a realidade que nosso meio estava totalmente manco com esses dois hoje, se o time tivesse perdido a cvsa seria outra. De qualquer forma , Parabens ao time por nao se entregar e para o Leomir por apostar alto até o fim

    • Concordo com o Vagner do meio de campo para a frente estava um pouco injessado faltando movimentacão gente pra vir receber a bola, ai entra tambem falta de participacão dos atacantes que nao davão opcão. Problema de entrosamento que foi maximizado pela falta do Abel braga no comando.

  • Sou flamenguista mas queria que alguem me respondesse uma pergunta. Por que nao foi marcado impedimento do Bill no gol do arrascaeta?

    • não existe impedimento em lateral…Simples

    • Em cobrança de lateral não existe impedimento vascaíno ou melhor seu vice da fama kkkkkkkk

    • Em cobrança de lateral não existe impedimento seu vice da fama kkkkkk

    • Não conhecia essa regra. Muito obrigado pela resposta

    • Não conhecia a regra. Muito obrigado pela resposta

  • 40 anos sem vencer um turno do mengao

  • Parabéns ao time pelo título, ao técnico por encher o time de atacantes sem medo de ser feliz e a torcida que foi ao Maracanã acompanhar nossos reservas em uma final de campeonato!

  • A tristeza da pequena torcedora do sempre vice

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.