Arrascaeta revela motivo de ir do aeroporto para o jogo contra o Flu: “Estou muito orgulhoso”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (27), poupando dois jogadores: Gabriel Barbosa e Diego Ribas. Este último, além de titular absoluto, teoricamente, disputa posição com Giorgian De Arrascaeta, principal contratação do clube na temporada. No entanto, o meia que veio do Cruzeiro tem amargado o banco de reserva. O Uruguaio, no entanto, não tem desanimado e se esforçou ao máximo para disputar o clássico diante do tricolor carioca.

O jogador falou sobre o assunto em entrevista na zona mista do estádio do Maracanã. Arrascaeta chegou ao Rio de Janeiro, na noite desta quarta (27), após participar de amistosos com a sua seleção, e foi direto para a partida. Apesar disso, o meia iniciou o confronto entre os reservas e entrou apenas aos 30 minutos do segundo tempo. O atleta revelou o que motivou a fazer isso e afirmou estar feliz com a vitória rubro-negra por 2 a 1.

Eu deixei claro assim que cheguei ao clube, que queria jogar todos os jogos que puder e for possível. Uma oportunidade de jogar um clássico, em uma semifinal, para mim é muito importante ajudar o meu time. Eu pude estar presente e agora estou muito orgulhoso do nosso elenco —, disse o meia.

No início de sua jornada com a camisa do Flamengo, Arrascaeta ficou marcado por uma falha no primeiro clássico diante do Fluminense, em fevereiro deste ano. O meia deu um passe errado, que resultou no gol adversário, eliminando assim o Fla da Taça Guanabara naquela ocasião. O Uruguaio ponderou que sua atitude de ir do aeroporto para o Maracanã não foi motivada por este erro, que parece estar superado.

Já falei que fui infeliz naquele lance (semifinal do primeiro turno), mas acho que o Flamengo é muito maior que um lance. Para mim, era importante estar presente com os meus companheiros, entrar e dar o meu melhor. Fomos feliz e saímos com a vitória, e agora estamos na final —, finalizou o jogador.

O Flamengo agora se prepara para entrar em campo no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, mas ainda espera a definição do seu adversário. Isso porque, Vasco e Bangu se enfrentam na noite desta quinta-feira (28), no antigo maior do mundo, para definir quem vai à final da Taça Rio encarar o Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É isso mesmo Arrasca, tem vestir o espírito de time, jogador ganha jogo e elenco ganha campeonato.

  • Acho que Gabigol andou por aí pelo mundo com sangue rubro negro nas veias! Para mim, ele merece estar no Flamengo e receber todo carinho das torcida como tem recebido. O Arrascaeta, por esse seu ato, demonstrou também que tem disposição e orgulho de estar no Flamengo! Pode se tornar o 2º Gabigol!… Tomara!

    • Verdade!

  • Para mim ele tem que ser titular. Abel não pode deixar um jogador de qualidade desses no Banco. Isso é absurdo. se vira e monte o esquema para ele entrar. Veio para quê? Abel ele custou 90 milhões aos cofres do Flamengo cara (juntando tudo). Fora a qualidade ele. ACORDA PARA A VIDA. O jogador daqui a pouco se chateia e pede para sair…ai pronto, vai ser foda. Arrascaeta tem tudo para fazer história no CRF. ?????????

    • Concordo! Tb tenho esse receio!

  • Só o Abel não enxerga que com o Arrascaeta no lugar do Diego o time melhora, fica mais rápido, mais letal?

    • Concordo!

  • Mito! quando o Abel perceber que o fla vai ficar melhor com ele no lugar do Diego vamos ganhar tudo

Comentários não são permitidos.