Artilheiro da LDU pega equipe “de surpresa” e se torna desfalque para jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo e LDU estão na reta final da preparação para voltar a campo pela Copa Libertadores da América. Após vencerem na primeira rodada, as equipes se enfrentam para disputar a liderança do Grupo D. O Rubro-Negro terá seus atletas mais importantes à disposição – apesar de Vitinho ter se lesionado no jogo contra o Vasco. Enquanto isso, o adversário entrará em campo sem um nome importante: o atacante Juan Anangonó.

Anangonó era esperado normalmente para o embarque ao Rio de Janeiro. Entretanto, horas antes da viagem, o camisa 17 alegou problemas particulares e solicitou a liberação junto ao clube para ficar de fora da partida. Oficialmente, o clube não se pronunciou sobre a ausência do jogador. Porém, sabe-se que dificilmente contará com seu centroavante.

Aos 29 anos, o jogador é uma das grandes referências de ataque do clube equatoriano. Na temporada, ele tem dois gols marcados em cinco jogos. No ano anterior, foram 19 tentos em 40 partidas. Ele participou da estreia da LDU na Libertadores, mas passou em branco na vitória por 2 a 0 sobre o Peñarol.

SITUAÇÃO DO GRUPO

Como venceram na rodada primeira rodada, Flamengo e LDU estão nas duas primeiras colocações do grupo. Contudo, os equatorianos levam a melhor no saldo de gols, uma vez que o Rubro-Negro bateu o San José por 1 a 0. Desta forma, é certo dizer que quem vencer o jogo desta quarta-feira (13) assumirá a liderança da chave com três pontos de vantagem. O confronto terá bola rolando a partir das 21h30, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também