Atletas do Flamengo se destacam, e Brasil conquista título inédito na ginástica

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue sendo destaque nas demais modalidades. Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Flávia Saraiva, da equipe de ginástica artística do Flamengo, estiveram na Seleção Brasileira e conquistaram o inédito título da DTB-Pokal, evento amistoso tradicional e estratégico como preparação para o Mundial de Ginástica Artística. Além das rubro-negras, Thaís Fidelis e Carolyne Pedro completaram o grupo que dominou a medalha de ouro com 164.396 pontos, à frente da Rússia, com 159.496, e da Holanda, que fez 153.763 pontos.

Rebeca Andrade foi o destaque e venceu em todos os aparelhos: trave (13.433 pontos), salto (14.800 pontos), solo (14.133 pontos) e barras assimétricas (14.566 pontos). Por meio das redes sociais, o clube manifestou sobre o feito: “HISTÓRICO! A Seleção Brasileira feminina conquistou o título inédito por equipes do DTB-Pokal, evento que serve como preparação para o Mundial de Ginástica Artística. Nossa Rebeca Andrade foi o destaque, vencendo em todos os aparelhos. Pra cima, #TimeFlamengo!

Rebeca comemorou em sua conta oficial no Instagram e agradeceu ao Flamengo:

Em primeiro lugar agradeço a Deus e depois a minha equipe e treinadores. Nós treinamos muito para conseguir esse resultado e eu não falo nem da medalha, falo sobre nós. Temos muita coisa para melhorar, mas o meu orgulho é gigantesco e eu sou muito grata por ter vocês como minha equipe e amigas. 

Continuaremos treinando muito, para que resultados como esse venham mais vezes, mas quero deixar claro que vocês são D+ e que você @loloo_santos Fez muita falta aqui. Te amo mana! Gostaria de agradecer ao meu treinador Xico, que me aguenta todos os dias dentro e fora do ginásio, que me acompanha desde sempre e se orgulha muito de nós, vou deixar super claro que SEM você eu não seria nada, obrigada por ser o melhor de todos! Agradecer ao Valeri Liukin, que veio para levantar a nossa equipe de uma forma extraordinária e dizer que eu sou muito grata por poder aprender com ele e dizer uma coisa super óbvia… ELE É O CARA hahaha. Agradecer a Iryna, que também é a treinadora da seleção e está com a gente sempre e nos ajuda. 

Meu clube Flamengo, COB, CBG, CAIXA, médicos, fisios, preparador físico, Masso, minha família e amigos que torcem sempre por mim e por toda a equipe e vocês FÃS! Obrigada por tudo galera!

Compartilhe com os amigos

Veja também