Bruno Henrique destaca preparação feita pelo Flamengo para jogar na altitude: “Foi fundamental”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Com 1 a 0 no placar, o Flamengo bateu o San José, da Bolívia, na noite da última terça-feira (05). A partida marcou a estreia do Rubro-Negro na Copa Libertadores da América, em uma altitude que gira em torno dos 3.700 metros. Para o jogo, aliás, o Fla desempenhou uma preparação de exatos dois meses – detalhada pela reportagem do Coluna do Flamengo -, e o atacante Bruno Henrique garante que isso foi fundamental para o triunfo em Oruro.

– Acho que todos os jogadores foram bem preparados. Eu já tenho um pouco mais de fôlego. Consegui me sobressair um pouco mais. Toda a logística que o Flamengo montou para nós, desde quando começou a se falar da Libertadores, tudo que foi passado, medicações que tomamos… tudo isso acaba nos ajudando dentro de campo. Creio eu que esse fator fora de campo foi fundamental para nossa vitória -, disse ele durante o desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta (06).

Outro ponto abordado por Bruno Henrique foi a quebra do tabu em relação a estreias fora de casa na Libertadores, condição em que o Flamengo jamais havia conseguido uma vitória. Segundo ele, o fato serve para que a equipe tenha ainda mais determinação, ressaltando também o papel da torcida.

– O fator de a gente ter vencido fora de casa motiva cada vez mais. O Flamengo não tinha vencido fora de casa em estreia em toda a história da competição. Graças a Deus, conseguimos reverter isso. A torcida que compareceu em Oruro foi fundamental para isso. Os que ficaram no Brasil também mandaram energia positiva, com certeza. Agora temos três jogos seguidos dentro de casa, podemos garantir a classificação para a segunda fase. Tenho certeza que a torcida também comparecerá.

Titular absoluto e referência da equipe no início da temporada, Bruno Henrique foi substituído no decorrer do segundo tempo, após sentir dores e precisar sair de maca. Entretanto, passado o susto na partida, o camisa 27 não deve ter problemas para o próximo jogo do Flamengo, que será contra o Vasco, no sábado (09), pela terceira rodada da Taça Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Clube, se esforça, pra cumprir seus compromissos. Por isso, TODOS, bem dispostos e sorridentes, sábado. Pra emergências, MONTAMOS esse qualificado elenco !!!

  • Contra Vasco ou qualquer outro jogo do carioqueta, não. Todos devem ser poupados para jogos efetivamente importantes.

Comentários não são permitidos.