FOTO: Alexandre Vidal/Flamengo
O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), André Valentim, afirmou em entrevista ao UOL Esporte que irá denunciar Bruno Henrique após expulsão no FlaxFlu, em partida válida pela semifinal da Taça Rio. O jogador será enquadrado no artigo jogada violenta (Art. 254). Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, se condenado, o atacante pode pegar até seis jogos de suspensão. De acordo com André Valentim, o camisa 27 poderá ser julgado em outro artigo, caso conste algum xingamento ao árbitro em súmula.
Bruno Henrique será julgado nesta sexta-feira (29) pela expulsão no clássico contra o Vasco, realizado dia 9 de março, após chamar o juiz Wagner Magalhães do Nascimento de “fraco” e acusá-lo de “não apitar nada”. Neste caso, o jogador foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva) e a pena varia de 1 a 6 jogos de suspensão. O camisa 27 será julgado de maneira distinta pelas duas partidas, como em qualquer caso de expulsão no Campeonato Carioca.
Na última quarta-feira (27), Fluminense e Flamengo protagonizaram um clássico quente e com bastante reclamação de ambas as equipes. O atacante Bruno Henrique foi expulso ao deixar a perna em dividida com o jogador tricolor, ainda na primeira etapa. Com um a menos, o Rubro-Negro garantiu a vitória aos 49 minutos do segundo tempo após Lucas Silva sofrer pênalti. A vitória assegurou vaga à decisão da Taça Rio, marcada para o próximo domingo (31).
E quem vai denunciar este juiz safado que atendeu somente à pressão dos jogadores do Flu, para consulta ao VAR?
Além disso, marcou todas as faltas simuladas pelos tricolores e deu um penalty bastante duvidoso e decisivo, contra o Mengão, num momento importante da partida.
Marcou o penalty contra o Flu, nos acréscimos, Deus sabe lá como.
É um apitador cheio de pose. Sua arbitragem deveria ser minuciosamente estudada pelo Mengão e uma queixa formal deveria ser apresentada ao conselho de arbitragem, à CBF e ao público, constando todos as decisões “equivocadas” deste safado.
Numa jogada, vê-se claramente que Luciano joga um dos pés para atrás e pisa no pé de um defensor do Mengão. Em seguida, Luciano se joga ao chão como se o jogador do Mengão o tivesse empurrado. Isto tudo na cara do safado, que prontamente deu falta contra o rubro-negro.
Estranho seria se ele não fosse denunciado! BH deu mole, expulsão infantil!