Cabofriense empata, e Flamengo se garante na segunda posição após quinta rodada da Taça Rio

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Madureira, na última terça-feira (19), e entrou na zona de classificação da Taça Rio, mas dependia do resultado do jogo da Cabofriense para permanecer na segunda posição. A equipe de Cabo Frio, por sua vez, entrou em campo na noite desta quinta (21), diante do Volta Redonda, e empatou em 1 a 1.

O jogo, que foi disputado no estádio do Correão, em Cabo Frio, foi bastante acirrado. A Cabofriense abriu o placar com Anderson Rosa, mas momentos depois, Daniel igualou o confronto. O resultado também ajudou o Botafogo a continuar “vivo” na competição, além do Vasco, que se manteve na zona de classificação do grupo B.

O Flamengo, apesar de ocupar a segunda posição, ainda não tem vaga garantida na semifinal da Taça Rio. Isso porque, o Bangu lidera o grupo C, com 12 pontos, enquanto o Rubro-Negro é o segundo colocado, com 11, e a Cabofriense vem logo atrás com dez.

O Flamengo precisa vencer o Fluminense para passar de fase no torneio, sem depender de resultados das outras equipes. O confronto diante do Tricolor terá início às 16h (horário de Brasília) e vai ser disputado no Maracanã. A partida é válida pelo último embate da fase de grupos da Taça Rio.

Veja também