Abel Braga passou mal nos minutos finais do Fla-Flu da última quarta-feira (29) e deu um susto nos torcedores e jogadores. Em coletiva concedida no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (29), César falou como a equipe rubro-negra reagiu com a notícia de que o professor havia precisado de atendimento médico. O jogador também aproveitou para parabenizar a Nação pelas festas que estão sendo feitas no Maracanã.
— Logo que acabou o jogo a gente ficou preocupado com o que aconteceu. Logo depois recebemos a noticia que não era grave. A gente vem acompanhando as notícias e ficamos felizes em saber que não é nada mais grave. Ele tem que ficar de repouso. Não estará com a gente no estádio mas vai estar acompanhando de alguma forma. Que ele possa comemorar com a gente depois – desejou o goleiro.
O clássico que definiu a vaga do Flamengo na final da Taça Rio contou com muita polêmica e emoções. O defensor não deixou de falar da partida e detalhar todos os motivos pelo qual o duelo futebolístico se tornou mais emocionante.
— Jogo de futebol é incrível. Os clássicos sem duvida são os que mais mexem com emoção. O clássico em si. vendo estádio lotado, Maracanã cheio. A torcida do Flamengo tem dado um exemplo desde sempre. A torcida nos apoia, vai fazer uma festa linda. O jogo de futebol fica mais bonito. Em uma decisão de campeonato, é um grande jogo e vamos demonstrar que todos estamos capacitados para fazer uma decisão. Lá fora a torcida vai estar empolgando mais. O treinador demonstra que sofre, principalmente quando os jogos são decididos nos últimos minutos. Nós em campo temos que ter controle para resolver as coisas – afirmou César.