Depois de passar pelo Fluminense na semifinal heroica da Taça Rio, o Flamengo se prepara para pegar o Vasco na final da competição. A comissão técnica optou pelo time reserva para a decisão. Nesta sexta-feira (29), no Ninho do Urubu, o goleiro César falou sobre o duelo e afirmou que perder não é uma opção para a equipe rubro-negra, que só pensa em sair do Maracanã com o título.
— O regulamento é algo a parte. É uma final de campeonato, um grande. A possibilidade de pensar em perder não existe. A gente vai, sem dúvida, com o objetivo da Taça Rio. Ser campeão é nosso único objetivo. Adversário a gente não escolhe e nem passa na nossa cabeça escolher – afirmou o goleiro.
Antes mesmo do clássico contra o Fluminense, o técnico Abel Braga já havia afirmado que, caso o Flamengo passasse de fase, não iria disputar o título com o time reserva. A prioridade é a Copa Libertadores. Para César, o treinador tem motivos para ter tomado essa decisão.
— Acredito que o professor tem total consciência do que ele esta fazendo. Partindo desse ponto, ele tem total confiança do que quer. Queremos e muito jogar. Queremos somar sempre pro elenco. Objetivo é o Flamengo vencer, independentemente do time que entrar em campo. A gente vai com força total e acreditando num grande jogo. A decisão do Abel de qual time vai não interfere no que nós faremos em campo. Queremos jogar o melhor para sermos campeões e seguir no carioca – disse César.
O clássico entre Flamengo e Vasco que decide o título da Taça Rio acontece no próximo domingo (31). A partida acontece no Maracanã e está prevista para às 16h (de Brasília).