Com jogadores poupados, Abel deve resgatar ideia que “abriu mão” de implantar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Flamengo se prepara para mais um compromisso pelo Campeonato Carioca. Com início marcado para as 21h30 desta quarta (27), o Rubro-Negro terá o Fluminense pela frente, em partida pela semifinal da Taça Rio. O Fla entrará em campo com equipe mista, e o técnico Abel Braga deve aplicar uma ideia que queria implantar desde sua chegada ao clube: ter dois pontas agudos no time titular.

O meia Diego Ribas será poupado, e Everton Ribeiro assumirá a vaga de meia central na linha de 3 do Flamengo. Com isso, a posição de ponta direita deve ser ocupada por Vitinho. Do outro lado, Bruno Henrique seguirá entre os 11 titulares – como publicado pelo jornal O Globo. Sendo assim, o Fla retorna à ideia de jogo havia sido indicada por Abel no dia 29 de janeiro, em coletiva após o triunfo por 3 a 1 sobre o Boavista.

– Coloquei o Gabriel em uma posição que ele gosta. Não tivemos profundidade no primeiro tempo. Depois que ele abriu, gostei mais pelo lado. Se me perguntar como eu gosto, gosto mais de caras abertos pelo lado. Se você for ver, os atacantes sempre foram artilheiros com caras agudos pelo lado. Foi uma grande satisfação vê-lo ajudar –, afirmou o treinador, que acabou “abrindo mão” da proposta após ver atletas tendo melhor rendimento em outras posições.

TENTATIVAS NO INÍCIO DA TEMPORADA E MUDANÇA DE IDEIA

Logo nos primeiros jogos do Flamengo, Abel vinha com a convicção de que um centroavante fixo à área seria mais efetivo em sua equipe, assim como ele fez com Henrique Dourado no Fluminense, por exemplo. Com isso, Gabriel Barbosa passou a atuar aberto pela ponta direita. Foi assim na segunda rodada do Carioca, quando o treinador levou a campo um trio de ataque forma do por Arrascaeta, Henrique Dourado e Gabigol.

Vale destacar também que, já na Flórida Cup, principalmente no jogo contra o Ajax, o treinador passou a utilizar Everton Ribeiro em posição mais centralizada, demonstrando a ideia de “desgrudar” o camisa 7 da ponta direita, posição na qual se firmou em 2018. Apesar de não ter levado o conceito à frente, Everton – de fato – ganhou mais liberdade para se movimentar no meio campo e abrir o corredor para o lateral.

Outro ponto que colaborou para que Abel abrisse mão dos dois pontas agudos foi o bom rendimento de Gabriel como homem de referência. O camisa 9 assumiu a função de centroavante no jogo contra a Cabofriense, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Desde então, são oito partidas e oito gols marcados. Para firmar ainda mais o Gabigol como peça central no ataque, Henrique Dourado deixou o Flamengo, reduzindo a quantidade de opções que Abel tinha para a vaga.

Com time misto e mudança tática, o Flamengo tem a missão de vencer o Fluminense para chegar à decisão do atual turno do Carioca. Isso porque, como se classificou em segundo lugar de seu grupo, o Fla foi à semi sem a vantagem do empate. O duelo está marcado para as 21h30 desta quarta-feira (27), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com o elenco que o Mengão tem, tanto faz reserva ou titular.pra mim a e b jogam para ganhar, jogam com raça?.Então eu acredito que o flamengo estando com o time A, B ou C vai ganhar sim.E só foram duas alterações, não foi o time todo ? Flamengo é Flamengo!!❤?

  • Já que o jogo “não vale nada” num campeonato que “não vale nada”, porque não poupar? Dá pra entender… O mais difícil de entender é ver depois, se o time perde, aqueles que pediram pra poupar se rasgarem por aqui, xingando jogador, xingando treinador, xingando diretor , xingando presidente, pedindo a cabeça de todo mundo, porque o time não jogou com os titulares num jogo que “não valia nada” num campeonato “que não vale nada”. Essa bipolaridade chata já está enchendo o saco.

  • Volta DORIVAL volta EBM.

  • Esse idiota vai entregar o jogo para o timinho do coração.

  • Não confio nesse Abel pelo amor de Deus abre o olho.

  • Perdeu a semifinal da taça Guanabara ,por conta dele.tem ganhar hoje Flamengo tem obrigação de ganhar,se perde e rua e rua e rua pra esse retranqueiro.

    • O flamengo perdeu pq tinha acabado de sair de uma tragédia ! Isso aconteceu pq uma semana dps da tragédia do CT do Urubu o Fla perdeu pq estava emocionado

  • O Flamengo tem obrigação de ganhar o carioca.esse Abel não confio nele,tem obrigação de ganhar hoje se perde e rua pra ele.esse retranqueiro.

    • Cara, relaxa, vai dar o seu furico até começar o jogo….

  • Meus caros amigos rubro negros,abra o olho com esse Abel ele e torcedor do Fluminense,se o Flamengo perder hoje é culpa dele.e fora .e rua pra ele.o Flamengo tem obrigação de ganhar.hoje.

  • Eu não vejo nem um time do Rio de Janeiro e alguns da série A, superior ao time alternativo do Flamengo, eu acho que a torcida as vezes exageram nas cobrança,tivemos uma derrota por falta de atençã que até agora não fez diferença,podemos perder novamente e não vai ter diferença, por causa desse campeonato mal organizado,o Vasco pode ganha os dois turno e ainda pode ficar sem o título carioca,no meu passamento tinha que volta a fórmula antiga!

  • Mano tomara que perca!
    os caras ganham milhões pra descansar…. Vai entender

    • O descanso faz parte do preparo físico. Jogador é gente igual todo mundo, não importa o quanto ganha, importa é fazer um preparo físico adequado para aguentar a temporada inteira. E antes que comece o mínimo de década de não sei quando que se jogava todos os jogos, antes não tinha 70 jogos num ano e nem se corria 11 ou 12 km por partida.

    • O que justifica o descanso é o risco de lesoes. De vez enquando infelizmente tem que dar uma poupada no time sim. Esse calendario é uma porcaria.

  • É engraçado que não vale nada, tem que poupar, porém se o time perde vem um monte de modinhas nutella reclamar.

  • Tinha que ir com time todo reserva.
    Time tem que estar voando é na liberta.

    • Aí é eliminado tu se rasga no ódio!

  • Abel faz de tudo para perder para o florminense

  • Quero ver esse jogo! Sempre achei que o time renderia melhor com ER OU ARRASCAETA no meio! Diego pra mim é reserva!!

  • Gostaria que o Abel colocasse o Hugo Moura de primeiro volante e o Ronaldo de segundo. Acho que esse garotos são promissores… São raçudos, habilidosos e não sentem o peso do manto. Diferente do mosca morta do Arão que definitivamente não serve para ser volante, pois é um jogador sem garra. E o pior é que o Abel não consegue ver isso.

  • Pq não vale
    Nada o jogo, já temos a vaga na semi.

  • Não entendi…se é para poupar meu caro, porque não o fez na partida passada? Não ia mudar em nada, pois o Flamengo já estava classificado…e era o time reserva dos caras. Agora, que é um jogo “decisivo” ai vai poupar? Que meleca de planejamento é esse meu!
    O B.H vem jogando direto e vai para o jogo? Gabigol não pode? Diego eu entendo, que já tem 34 e tem que poupar um pouco, mas o resto? Cara, quanto mais tento entender, mais dúvidas me vem. ???

    • Tinha que poupar era o time titular inteiro mais os reservas…esse campeonato de m.e.r.d…..

    • Não vai poupar por planejamento, vai apenas tirar o Gabriel teve um incomodo no último jogo e o Diego que está desgastado. O resto do time é titular, não está poupando, é só um ajuste pontual na equipe e temos elenco pra fazer isso.

    • Tem q poupar mesmo! Arriscar jogador no carioca para ficar fora da liberta? A torcida tem q ser inteligente, a imprensa quer colocar pressão dizendo q carioca é obrigação! Fla só perde se desgastando no carioca

    • Parece que o Bruno Henrique pediu pra jogar.

    • Esse jogo vale tanto quanto o campeonato inteiro. Nada. Eu não colocaria um titular nesse jogo, a decisão é contra o Peñarol, não contra o Fluminense pelo Carioca.

      • Mais se perde a porra do Estadual , o time não presta e começa uma viadagem de reclamações

        • Porque a torcida é imbecil e vai na onda de imprensa e rivais bostas que o único título que tem chance de ganhar é o carioca. Tinha que montar um time sub23 e botar pra jogar o Carioca, não serve pra nada mesmo.

    • Bruno Henrique tem risco de ficar fora das finais pq será julgado na sexta pelo jogo do vasco

    • o Flamengo já está na final geral…
      está certo em poupar agora … por mim colocava time reserva no campeonato inteiro …. essa merda nao vale d nada

    • Almir Ribeiro, o Flamengo precisava confirmar a sua presença nas semifinais do segundo turno e com uma derrota ou até mesmo um empate e a vitória da Cabofriense o clube estaria de fora.
      Se vencendo os jogos, garantindo a vaga nas semifinais do turno vocês já reclamam imaginem aí o Flamengo de fora das semifinais do segundo turno do carioca.
      O grande problema do Flamengo é parte da sua torcida que é bipolar, que ficam de mimimi porque não escalam jogador a ou jogador b, porque não jogam no esquema a, b ou c, é muito mimimi, muita frescura para um clube suportar.
      Sem contar os escrotos da imprensa que só fazem detonar o time e o clube e ainda se dizem torcedores como é o caso do Mauro Cezar Pereira e do Renato Mauricio Prado que só querem previlégios dentro do clube para dar noticias em primeira mão.
      Seja mais Flamengo e menas frescurite…..

    • fala seria acham isso time misto? só com duas mudanças e tem torcedor falando merda dizendo que o vai poupar o time

Comentários não são permitidos.