Comentarista analisa Diego como segundo volante: “Precisa tomar decisões mais rápido”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está no início da temporada e, apesar de o técnico Abel Braga demonstrar convicções com o que pensa para a equipe, algumas ideias ainda têm sido muito debatidas entre torcedores e analistas. Uma delas é a saída de Willian Arão do time titular, com Diego assumindo a função de segundo volante. O comentarista Vitor Birner comentou sobre a hipótese, fazendo ressalva sobre o estilo de jogo do camisa 10.

Segundo Birner, a ideia pode ter efeito positivo para o rendimento do conjunto. Entretanto, seria necessário que Diego fizesse uma reflexão sobre seu estilo de jogo. Isso porque, para o comentarista, caso o meia passe a atuar mais recuado, precisará ter mais velocidade nas decisões, para trazer dinamismo.

– Eu acho que pode funcionar, mas o Diego precisa tomar decisões mais rápidas com a bola. Há dois motivos para você recuar um jogador com mais toque de bola: um é para melhorar na saída (início da jogada), o outro é para quando o cara pegar a bola, conseguir acionar a bola rapidamente. E eu acho que o Diego precisa se adaptar a jogar com mais velocidade. Não é qualidade, é característica. A questão é essa -, disse ele no programa ESPN Bom Dia.

Com Diego escalado na posição de meia central, o Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (13), para encarar a LDU, em confronto válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Quem vencer o confronto sairá do Maracanã com a liderança do Grupo D, uma vez que as equipes estão empatadas na pontuação, com uma vitória cada. A bola rola para o duelo às 21h30 – horário de Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se alguém me apontar um dos jogos que o Diego fez mais atrás e foi bem, só um jogo, eu passo a apoiar a ideia. Mas torcedor tem memória seletiva, vaiou o cara quando ele jogou mais atrás e agora pede o cara na posição. E com o pior dos argumentos, se o Arão não marca tanto faz o Diego não marcar também. Não fod* porr*!

  • Análise perfeita. Diego terá que mudar suas características. Mas ele consegue fazer isso de boa, pois já jogou assim pelo Atlético de Madrid. Em uns cinco jogos ele já estaria totalmente adaptado a nova função. Mas antes mesmo disso já teríamos uma grande melhora no time, já que Arão não faz absolutamente nada naquele setor. A única função que Arão faz é de elemento surpresa para finalizar bolas aéreas, e o rendimento é baixo. Pode sacar isso do time para acrescentar qualidade ao meio.
    O grande problema é, Abel Braga nunca abrirá mão de ter Arão no time titular. Essa doença já vimos antes com Zé Ruela e Barbiburro. Abel Braga se tornou um velho gagá teimoso, ultrapassado e incompetente, e isso fica claro quando a explicação dele para escalar Rhodolfo e Arão é de que eles são altos (altura supera nível técnico), e com isso ficamos com Arrascaeta e Léo Duarte no banco. Assim não vai pra frente nunca e a única esperança que vai nos restando é a chegada de Rafinha para lateral acontecer e elevar o nível do time. Se é que Abel não irá preferir Pará…

    • Não estou aqui defendendo jogador algum, antes que algum esquizofrênico já venha nervosinha, mas temos que pensar também na bola aérea defensiva, a estatura dos 4 laterais direitos Pará, Rodnei, Klebinho, e depois rafinha, as dos laterias esquerdo, trauco e Renê, e Cuella e Diego de volantes, com maia os gigantes Arrascaeta e Everton Ribeiro….sei não…além de Diego preencher bem.os lugares, saber se posicionar, porém não tem “cacuête” pra marcar toma um.monte de cartoes bobos, etc….e acredito que todos os técnicos ai citados devem conhecer um pouquinho mais de fitebol do que nós, caso contrário estaríamos em algum time pelo menos da série D.

      • Um de nós poderia estar até mesmo treinando a seleção brasileira. Mas quem aqui tentou essa profissão? Cara, Arão é, ao lado do lateral direito, inútil ao time. A cada dez jogos Arão faz um bom, e mais que isso um jogador da qualidade do Diego consegue. Arão é, Rodinei e Pará são as vergonhas de um clube que investe mais de 100 milhões em três jogadores e paga salário de 1.500,000,00. E se não tá dando certo e o time não consegue sequer vencer um clássico contra aquelas bostas do Rio, o técnico tem que ter pelo menos a decência de fazer testes o teste. Mas não faz pra não dá o braço a torcer e ter que reconhecer que o torcedor tinha razão. Foi desse mesmo jeito quando Cuellar era reserva do M. Araújo e nem teste o técnico fazia.

Comentários não são permitidos.