Comentarista analisa estreia do Flamengo na Libertadores: “O adversário hoje é a altitude, não o San José”

Compartilhe com os amigos

A grande estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América acontece nesta terça-feira de carnaval (05). A equipe de Abel Braga chegou a Oruro nesta tarde para enfrentar o San José, na altitude de 3.700 m da cidade da Bolívia. Durante o programa Redação SporTV, o jornalista Francisco Aiello analisou a partida e afirmou que o Rubro-Negro só perderá o duelo se a altitude complicar as coisas.

Aiello analisou o adversário do Flamengo, que está na sexta colocação do Campeonato Boliviano. O jornalista disse que os três adversários do clube na primeira fase da Libertadores não são os times, mas sim, os dois jogos na altitude e ‘a tradição do Peñarol’.

— O Salcedo, principal jogador, tem 39 anos. O brasileiro Marcelo Gomes tem 37 anos. A média de idade do time é de 31,6 anos. O adversário hoje é a altitude, não o San José. Se não vencer, será por causa da altitude – disse.

Durante o mesmo programa, ao lado de Aiello, o jornalista Márvio dos Anjos falou sobre o histórico de jogos do Flamengo fora de casa na Libertadores.

— O problema é a dificuldade do Flamengo de ganhar fora de casa na Libertadores. Não precisa nem da altitude. Se não me engano, o Flamengo não ganha na Argentina desde 2001, por exemplo – falou Márvio.

O Rubro-Negro já jogou cinco vezes em lugares com a altitude elevada. A única vez que o Rubro-Negro venceu foi em 2008, no Peru, contra o Cienciano. Foram três derrotas e um empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também