
A grande estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América acontece nesta terça-feira de carnaval (05). A equipe de Abel Braga chegou a Oruro nesta tarde para enfrentar o San José, na altitude de 3.700 m da cidade da Bolívia. Durante o programa Redação SporTV, o jornalista Francisco Aiello analisou a partida e afirmou que o Rubro-Negro só perderá o duelo se a altitude complicar as coisas.
Aiello analisou o adversário do Flamengo, que está na sexta colocação do Campeonato Boliviano. O jornalista disse que os três adversários do clube na primeira fase da Libertadores não são os times, mas sim, os dois jogos na altitude e ‘a tradição do Peñarol’.
— O Salcedo, principal jogador, tem 39 anos. O brasileiro Marcelo Gomes tem 37 anos. A média de idade do time é de 31,6 anos. O adversário hoje é a altitude, não o San José. Se não vencer, será por causa da altitude – disse.
Durante o mesmo programa, ao lado de Aiello, o jornalista Márvio dos Anjos falou sobre o histórico de jogos do Flamengo fora de casa na Libertadores.
— O problema é a dificuldade do Flamengo de ganhar fora de casa na Libertadores. Não precisa nem da altitude. Se não me engano, o Flamengo não ganha na Argentina desde 2001, por exemplo – falou Márvio.
O Rubro-Negro já jogou cinco vezes em lugares com a altitude elevada. A única vez que o Rubro-Negro venceu foi em 2008, no Peru, contra o Cienciano. Foram três derrotas e um empate.
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…