Comentarista destaca campanha regular de Renê no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Foto: Carla Araújo/Flamengo

A partida entre Flamengo e Fluminense, nesta quarta-feira (27), foi de tirar o fôlego de qualquer torcedor. O Rubro-Negro, que saiu em vantagem ainda no primeiro tempo, só garantiu a classificação aos 49 minutos da etapa final após Lucas Silva sofrer pênalti. Os gols saíram dos pés de Renê e Everton Ribeiro. Considerado o craque da partida por meio de votação, o lateral-esquerdo foi tema do Tarde Redonda, nesta quinta-feira (28). De acordo com o comentarista Eugênio Leal, Renê protege o sistema defensivo e se destaca pela regularidade.

– Ele veio para ser reserva do Trauco, veio para compor elenco. Veio para ser titular e conquistou isso. Não é craque, mas é regular. Faz o que se esperava. Recompõe, vai bem na defesa, chega ao ataque. É um jogador que pode confiar, não vai sair coisa errada, ele vai dar conta do recado. Qual o grande lateral atuando no Brasil?, questionou Eugênio no programa exibido pela Fox Sports.

Renê chegou ao Flamengo em 2017, porém só assumiu titularidade absoluta em 2018 com Barbieri. Foi justamente no ano passado que o camisa 6 viveu seu momento mágico na carreira ao ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. A campanha do jogador, que terminou com o vice-campeonato do Flamengo, foi considerada por alguns especialistas como irretocável. Hoje, Renê é um dos jogadores que mais atuou como titular no elenco rubro-negro.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom jogador raca na ponta da chuteira. ..precisava só de apoio da torcida..o que ele ultimamente não quer dar. ..quando vence o cara é ótimo quando é uma baranga como diria gerson canhotinha de ouro

  • É hoje simplesmente o melhor lateral esquerdo jogando no Brasil.

  • Chupa Chica! Parei de assistir o resenha depois de duas anos por não aguentar sua implicância infantil e de menino mimado com o Renê. Hoje até você deve estar sendo obrigado a reconhecer a regularidade e o quanto ajuda o time nosso lateral.

  • Lembro quando o Flamengo contratou ele, era reserva no Sport. Mas aí fizeram um comparativo de números entre ele e o Jorge no Brasileirão e o Renê mesmo no banco do Sport tinha o mesmo número de gols e assistências do Jorge que era titular no Flamengo e sempre foi conhecido por ser um lateral ofensivo. Aí o Santos contrata o Jorge e torcedor vem chorar dizendo que queria o cara. Só esquecem que chamavam o Jorge de soneca e que o Renê foi o melhor lateral do Brasil ano passado.

  • Rene vem evoluindo muito ultimamente, não esperávamos muito dele, mas surpreendeu favoravelmente, jogador muito importante, tanto que foi eleito o melhor lateral do Brasileiro de 2018

  • Fica pegando no pé dos jogadores o time não vai apoia conetas.

  • A torcida pensa que pegando no pé dos jogadores o time vai rende mais puro engano jogadores são coporativistas

  • Mais um jogador que a torcida não tem paciência, assim como o Arão que está subindo de produção e os moleques da base que a torcida já está vaiando sem motivos,a torcida tem que parar de ser chata e apoiar o time quem está merecendo uma grande vaia é nossa torcida

  • Sem clubismo, pra mim o Rene é o lateral mais regular do Brasil e essa história de falar que o Renê não é nenhum craque é uma grande besteira pois nenhum lateral no futebol brasileiro é craque e não enchemos uma mão contando os do futebol mundial na atualidade. Nossa torcida tem que parar de pegar no pé do Rene pq alem de toda regulareidade é raçudo, honra o manto assim como o Cuellar. É hora de apoiar galera pra mim temos o melhor lateral esquerdo do futebol brasileiro na atualidade.

    • Concordo

    • Disse tudo. Lateral seguro e raçudo. Melhorou muito na técnica desde o primeiro ano.

    • Exato, falta a torcida valorizar mais nossos jogadores. Nos outros clubes qualquer um que faz dois bons jogos já são exaltados, aqui o cara leva o prêmio de melhor da posição no campeonato nacional e é xingado.

Comentários não são permitidos.