Falta pouco para o Flamengo voltar a campo. Desta vez, o compromisso será contra o Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Rio. No embate, o Rubro-Negro utilizará equipe alternativa, dando espaço a alguns jogadores que não vinham ganhando tantos minutos em campo. Esse é o caso, por exemplo, de Lucas Silva. Criado na base rubro-negra, o atacante terá oportunidade contra um rival já conhecido, contra quem ele marcou seu primeiro gol na categoria profissional.
Tudo aconteceu no dia 17 de janeiro de 2018. Na ocasião, comandado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani, o Flamengo estreou na Taça Guanabara tendo o Volta Redonda como adversário. A escalação foi totalmente alternativa, e Lucas Silva recebeu oportunidade ao lado de outros jovens, como Ronaldo, Matheus Dantas, Thuler e o goleiro Gabriel Batista.
O Flamengo já havia perdido algumas oportunidades, até por conta do nervosismo dos jovens que faziam sua estreia pelo profissional. Entretanto, aos 34 minutos do primeiro tempo, Lucas Silva arrancou pela ponta direita, invadiu a grande área e bateu forte, na diagonal, para abrir o placar no Raulino de Oliveira. Além dele, o meia Pepê também marcou um lindo gol, que deu números finais ao marcador.
Agora, um ano e dois meses depois, Lucas Silva tentará aproveitar a nova oportunidade para mostrar ao técnico Abel Braga que pode ser uma surpresa em meio ao recheado elenco rubro-negro. A bola vai rolar para o embate às 19h deste sábado (16), no Maracanã.