Cuéllar valoriza vitória na altitude e diz que moral está em alta para clássico contra o Vasco: “O time está preparado”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo começou a Libertadores de 2019 com o pé direito, obtendo uma importante vitória em Oruro, na Bolívia, sobre o San José. E o triunfo rubro-negro conquistado na altitude foi pauta na entrevista coletiva concedida pelo volante Cuéllar, que foi titular e permaneceu em campo durante os noventa minutos. O colombiano valorizou o resultado alcançado pela equipe, que agora terá três jogos em sequência como mandante na competição continental e possui condições de deixar a vaga encaminhada. De acordo com ele, o time mostou que está preparado para encarar o ar rarefeito, condição que encontrará novamente contra a LDU, em Quito.

— Importante pra caminhada na Libertadores. Começar ganhando é sempre importante, dá um impulso a mais. Sabemos a dificuldade de Oruro, jogar na altitude. Foi um jogo em que conseguimos um resultado muito importante. Eleva nossa moral pro clássico. Temos confiança de que conseguiremos um bom resultado. Falando de performance, ficou nítido que o time está preparado pra jogar na altitude e conseguir um bom resultado.

Mesmo considerando o desgaste causado pelo confronto na Bolívia, Cuéllar acredita que a equipe que entrou em campo contra o San José possui condições de atuar novamente, no próximo sábado (09), contra o Vasco. O volante disse que Abel pode contar com os titulares de Oruro, mas que caso prefira mudar o time, possui opções de qualidade.

— Acho que a direção está ciente disso, temos um plantel qualificado, em que qualquer um pode jogar qualquer competição. O elenco que jogou terça tá preparado pra jogar sábado, se o treinador precisar. Se não, os outros também estão prontos. Se for o mesmo time, estamos prontos. Física e mentalmente preparados.

O duelo contra o Vasco acontece pela terceira rodada da Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. Será o terceiro clássico do Flamengo na temporada, com uma vitória sobre o Botafogo e uma derrota para o Fluminense. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, no próximo sábado (09), às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também