De defesa em má fase a desfalques certos: confira como o San José vai para o embate com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: Marvin Machado e Venê Casagrande

O Flamengo inicia, na próxima terça-feira (05), o seu principal compromisso na temporada. A equipe comandada por Abel Braga terá pela frente o San José, da Bolívia, pela estreia na Copa Conmebol Libertadores. Apesar da altitude de 3.735 metros da cidade de Oruro influenciar negativamente, o Rubro-Negro conta com alguns fatores positivos para sair com uma vitória. Em contato com a reportagem, o jornalista boliviano Omar Otazo, da rádio Fides, apontou como a equipe adversária deverá entrar em campo.

Otazo ressaltou que a escalação do clube boliviano será diferente do time campeão do torneio nacional, ao fim da temporada passada, por conta das recentes lesões dos jogadores da equipe. O ponto fraco destacado pelo jornalista foi a defesa, que vem sendo superada nos jogos do campeonato. Atualmente, o San José ocupa a sexta colocação do torneio de “apertura” da Bolívia, que corresponde ao primeiro turno do campeonato nacional. O último embate antes da estreia na Libertadores aconteceu com o Sport Boys, na última quinta (28), e o adversário do Fla saiu com a vitória, por 2 a 1.

Diante dos problemas com contusões, o San José não terá à disposição o argentino Marcos Barrera. No entanto, o jornalista Omar Otazo informou que o volante ofensivo Javier Sanguinetti – o jogador de maior qualidade técnica da equipe, segundo ele –, que retorna de lesão, poderá ser utilizado. Apesar disso, o atleta sequer treinou durante a semana e segue como dúvida para o jogo contra o Fla.

De acordo com Otazo, o possível time titular que entra em campo para enfrentar o Flamengo deve contar com os seguintes jogadores: Lampe; Segovia, Rodriguez, Toco e Jair Torrico; Didí Torrico, Fernández, Ovando (Sanguinetti) e Ramallo; Hernández e Saucedo. Sendo assim, a equipe boliviana deverá atuar no tradicional 4-4-2.

A delegação rubro-negra embarcou na tarde deste domingo (03) rumo à cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde os jogadores ficarão concentrados. Apesar de o primeiro jogo ser em Oruro, o Fla irá ao local apenas no dia da partida, questão definida em planejamento, para tentar amenizar os efeitos da altitude. San José e Flamengo se enfrentam às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Jesús Bermúdez.

SITUAÇÃO DO SAN JOSÉ NO CAMPEONATO NACIONAL

Após a vitória sobre o Sport Boys, o San José encerrou uma sequência de três jogos sem vencer no campeonato nacional. Ocupando a sexta colocação no torneio “apertura”, a equipe boliviana contabiliza onze jogos, com três vitórias conquistadas, cinco empates e duas derrotas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Passa o rodo Mengão

    • Kkkk

Comentários não são permitidos.