Destaque na altitude de Oruro, Diego Alves exalta trabalho defensivo do Flamengo: “Espetacular”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FOX SPORTS

O Flamengo entrou em campo na noite desta terça-feira (05), para enfrentar o San José, da Bolívia, pela estreia na Libertadores da América. Fora de casa, os comandados de Abel Braga sentiram os efeitos da altitude no início, mas foram superiores na etapa complementar e bateram os donos da casa por 1 a 0. Destaque do embate, ao realizar defesas importantes e garantir os três pontos rubro-negros, Diego Alves fez questão de exaltar o trabalho da equipe.

Em entrevista concedida à “Fox Sports” ao final da partida, o goleiro rubro-negro revelou o desgaste de alguns jogadores por conta da altitude, mas destacou o desempenho defensivo do Fla. Por fim, o camisa 1 optou por não avaliar o seu rendimento em campo.

Um campo com altitude traz dificuldade. Tivemos jogadores com desgaste, que sentiram falta de ar. Mas fomos bem na vitória. Não gosto de ficar falando quando vou bem ou vou mal. Creio que a equipe fez um trabalho espetacular em termos de defesa. O Carioca é diferente, quando se trata de Libertadores é mais difícil. Temos que ter uma atenção especial pra essa competição -, disse Diego Alves.

O Flamengo volta ao gramados pela Libertadores somente no dia 13 de março, para duelar com a LDU, do Equador, no Maracanã. Antes disso, a equipe carioca terá pela frente o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (09), pela segunda rodada da Taça Rio. O jogo terá início às 19h (horário de Brasília), e será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também