Diego Alves fala sobre início de temporada do Flamengo e destaca evolução da equipe com Abel

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo passou por seu último teste, na última quinta (28), antes de embarcar para a Bolívia, onde enfrenta o San José, pela estreia na Libertadores. A equipe carioca bateu a Portuguesa por 3 a 1, em jogo válido pela Taça Rio, e agora mantém foco total no torneio continental. Em entrevista concedida ao “Esporte Interativo“, no Youtube, Diego Alves comentou sobre o início de temporada do Rubro-Negro.

O começo de temporada é difícil pra todo mundo. Por mais que você treine (antes do início da temporada), o ritmo de treino aqui no clube é completamente diferente. O que a gente tenta fazer é praticamente amenizar o sofrimento do começo da pré-temporada, com alguns trabalhos físicos e chegar aqui em um nível físico bom -, disse o goleiro.

O camisa 1 da Gávea também destacou a evolução do elenco do Fla, ressaltando a intensidade nos treinamentos da equipe e o comportamento de Abel Braga. Segundo ele, o técnico pontuou alguns detalhes a serem melhorados e vêm cobrando os atletas durante os treinamentos.

Eu acho que o time vem evoluindo. A gente sabe que muitos jogadores têm um determinado momento para poder melhorar fisicamente, com ritmo de jogo. Eu acho importante. Os treinamentos estão sendo bastante intensos. Desde o começo o Abel foi bem claro. Falou que a gente precisava melhorar em alguns aspectos e nos cobra sempre durante os treinamentos. E isso faz com que os jogadores melhorem no dia a dia e possam corresponder. Cada jogador tem o seu tempo. Esse grupo que está aqui tem a consciência de que cada jogo nós precisamos melhorar para estar à altura sempre -, completou.

Após polêmica na temporada passada com o técnico Dorival Júnior, Diego Alves tem se tornado homem de confiança de “Abelão”. Afinal, o arqueiro rubro-negro só não esteve em campo pelo Flamengo nos embates com o Resende e com o Boavista, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Até o momento, foram seis jogos disputados e quatro gols sofridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego Alves já mostrou que é bom goleiro mas está mal. Pior que o César também falhou bastante ano passado. Acho que o clube deveria ter “se livrado” do Diego Alves naquela polêmica e ter trago um goleiro para ser titular.

  • Só esse mão curta que vê isso era pra tá no banco a muito tempo ele e Irene lesma e parasita

  • Acho, isso sim, que o Abel é retranqueiro, escala mal e quando faz alguma substituição é errada e tardia. Não saber ler o jogo. Todos sabem que De Arrascaeta rende muito mais flutuando entre o lado esquerdo
    e o meio próximo da área de conclusão. Todos, menos ele. E essa de deixar no banco o Éverton é brincadeira…
    Paciência tem limite, cegueira futebolística, não.
    Ayrton

    • caraca ER7 estava machucado vcs sao mt chatos isso e vida real nao pes que vcs jogam nao para de reclama e apoia o time os jogadores o tecnico vcs sao mt mimimi nutelas geração 2000 que acha que entende de futebol deixa o cara trabalha!!

      • Falou tudo!

    • primeiro ele e o tecnico ele ve treino ele sabe vcs reclaman dms mal começou temporqda ja tão nessa nunca vi abel retranqueiro vcs vao na cabeca dos outros dms obvio por ter sido um zagueiro ele preza por sistema defensivo mais concordo com ele que nao tem como joga com um volante como todo mundo quer e outra arrascaeta tbm joga pela direita na esquerda tem o bruno Henrique tem vitinho por ali…ele botando arrascaeta ali nao me deixa puto tao pouco com raiva prq ele flutua ve jogo vc ou so reclama a maioria que vem aqui comenta so vem pra reclamar e reclamar nunca esta satisfeita deixa o cara trabalha final do ano se nao ganhar nd coisa que eu acho dificil esse ano temos um baita elenco reforços ainda chegarão pra defesa e temos um tecnico decente dps de 6 anos do banana azarado de melo então para de encher o saco reclamando e apoie seu chato !

Comentários não são permitidos.