Diego celebra estreia com vitória pela Libertadores e mira próximos confrontos do Flamengo no Maracanã

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo iniciou caminhada na Libertadores com o pé direito. Na última terça-feira (05), a equipe carioca suportou a altitude de 3.735 metros da cidade de Oruro e bateu o San José, da Bolívia, por 1 a 0, garantindo os seus três primeiros pontos no Grupo D, que conta ainda com LDU, do Equador, e Peñarol, do Uruguai. Na zona mista, Diego Ribas celebrou a estreia com vitória pelo torneio continental.

Fico feliz pela equipe ter correspondido. Nós sabemos que é um torneio em que as dificuldades são enormes e que nós temos que ter forças para saber sofrer no momento que for necessário e seguir em frente. É algo significativo (vencer na estreia fora de casa). É óbvio que tem muita coisa pela frente, mas a equipe começou bem, com uma atitude boa, em um jogo muito difícil, e estamos satisfeitos com essa vitória -, disse o jogador, em entrevista concedida ao “SporTV“.

Tendo uma tabela considerada atípica, o Fla faz os seus três próximos jogos pela Libertadores como mandante, o que pode ser um dos fatores para antecipar a vaga do time na fase de mata-mata da competição. O camisa 10 da Gávea encarou como objetivo da equipe vencer os três duelos em casa para avançar às oitavas antecipadamente.

É o nosso objetivo (vencer os jogos para classificar antecipadamente), jogando em casa temos esse objetivo de vencer e acredito que isso é possível. Nós sabíamos disso antes de entrar em campo e até por isso foi uma vitória ainda mais importante. Então, o nosso objetivo agora é, junto de nossos torcedores, conseguir as vitórias -, revelou Diego, comentando ainda a dificuldade em jogar na altitude.

Aqui não tem jeito (risos). Cansa mesmo. Para recuperar demora bastante. Essa é a maior dificuldade (de jogar na altitude), eu acredito. Depois de você fazer qualquer ação, para retornar e recuperar é difícil, mas o objetivo foi conquistado e eu fico muito feliz por isso -, concluiu.

A delegação do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira (06) e já inicia preparação para encarar o Vasco da Gama, no próximo sábado (09), pela segunda rodada da Taça Rio. O clássico será disputado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Veja também

  • Diego é um jogador importantíssimo pro flamengo. Tem personalidade, cadencia o jogo, faz inversão e se apresenta pra jogar. É o único das ” estrelas” que de dedica na marcação. No entanto, é cobrado por não fazer gols. Essa não é a sua função principal.

  • Ano passado estreamos em casa e fizemos os três compromissos seguintes fora de casa, e ninguém achou “atípico”…rs. A paulistada (“imprença”, cartolas, jogadores, etc…) já estão preparando o “protesto” contra esse protecionosmo com o Flamengo em 2019. Ah, se fosse o Palmeiras…o Corínthians…

  • Esse ae n era nem pra estar no time pq só faz gol em time pequeno ,n hora h ele pipoca ele já era pra ter saido do time mas o Abel retranca n encherha isso

  • Porque é titular no flamengo? só joga contra os pequenos.

Comentários não são permitidos.