FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo entrou em campo na noite da última terça-feira (19) e, sem sofrer grandes sustos, venceu o Madureira por 2 a 0, com dois gols marcados por Gabriel Barbosa. Apesar da vitória tranquila, um fato chamou atenção: para balançar as redes por duas vezes, o Rubro-Negro precisou de 32 finalizações, sendo que 21 delas sequer foram na meta. O fato foi contestado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira através de seu blog.
Na análise, Mauro relembrou situações da temporada anterior, nas quais o Flamengo pecou justamente na definição das jogadas e acabou tropeçando em partidas importantes: “Ano passado diante dos cruzeirenses na Libertadores, contra os corintianos na Copa do Brasil, diante do São Paulo, duas vezes, Ceará, Palmeiras, Vasco, e outros rivais na Série A 2018. Até pênaltis importantes foram perdidos. São apenas alguns exemplos de como o ataque ineficiente desperdiçou chances e levou a fracassos”, escreveu ele em trecho.
A diante, o jornalista tratou o fato como “sinal preocupante”. No entanto, fez ressalva para o posicionamento de Abel Braga quanto às chances desperdiçadas: “Pelo menos Abel Braga percebeu. O técnico elogiou a atuação ao destacar pontos positivos, sem deixar de demonstrar inquietação com as oportunidades jogadas no lixo”.
Por fim, Mauro Cezar ironizou, dizendo que a postura do Flamengo é interessante para rivais, que podem ficar satisfeitos ao ver o time perdendo grandes oportunidades em jogos decisivos e se complicando no caminho em busca de títulos: “Quem não é Flamengo e hoje curte o time correndo e mostrando vontade, um avanço depois de tantas exibições no modo banana. Principalmente porque se, lá na frente, nos grandes duelos, nas competições mais relevantes, o ataque novamente deixar a desejar, esse não-flamenguista jamais ficará frustrado”.
esse sacana só critica…..é impressionante!!!!!!!!!!!!!!
abre o olho …. é pura verdade! colecionando fracassos por ineficiência
Mas amigo, ele tem razão, perdemos muitos gols, é impressionante ! Isso pode fazer muita falta nos jogos principais, alis como tem sido nos últimos 3 anos !
Pessoal reclama do Mauro, mas aposto que ele é flamenguista, fala sempre a pura verdade da situação!
Cara o Mauro nasceu em Niterói e é rubro negro
Por isso ele quer se imparcial só que a imparcialidade dele não é racional é emocional
O fato do time perder vários gols na terça-feira irá perder na quinta
Como
Não vamos comparar o ataque de 2017 e 18 com o de 2019