Em ótima atuação coletiva, Flamengo passa pela LDU e assume liderança isolada do Grupo D da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo e LDU, do Equador, se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores da América. Jogando diante de mais de 62 mil torcedores, o Rubro-Negro dominou as ações no primeiro tempo, chegando ao gol antes dos dez minutos iniciais, com Everton Ribeiro. Na etapa complementar, o Fla demorou, mas manteve o forte ritmo, derrotando com autoridade os equatorianos por 3 a 1, que descontaram no final em cobrança de pênalti.

O JOGO

Apesar de um jogo de forte marcação do Flamengo no início, foi a LDU quem chegou bem na primeira chance da partida, aos sete minutos. Em lançamento na área, Aguirre escorou para a meia lua de cabeça, e Julio apareceu bem para bater de primeira. Bem posicionado, Diego Alves espalmou e afastou o perigo.

Imprimindo uma boa velocidade de jogo e em sua primeira grande chance, o Rubro-Negro foi fatal. Renê avançou pela esquerda aos oito minutos e tocou para Diego na área. O camisa 10 da Gávea enxergou Everton Ribeiro livre, que apenas teve o trabalho de vencer o goleiro e colocar para dentro da rede, abrindo o placar no Maracanã.

O Fla quase chegou ao segundo gol aos 16. Em cobrança ensaiada, Diego Ribas rolou para Everton Ribeiro, que levantou para a área. Bruno Henrique venceu a defesa equatoriana e subiu bem de cabeça, mas o goleiro da LDU operou um milagre, evitando uma vantagem ainda maior do Rubro-Negro.

Entrosados em campo, Diego e Everton Ribeiro novamente iniciaram mais uma jogada de perigo do Flamengo aos 19 minutos. Em troca de passes dos meias na entrada da área, o camisa 10 deixou com Pará na direita, que cruzou bem, encontrando o volante Willian Arão. O camisa 5 subiu, porém cabeceou acima do travessão adversário.

Aos 28, a equipe carioca ainda teve chance clara de ampliar o placar e reafirmar o amplo domínio durante a primeira etapa. Na entrada da área, Everton Ribeiro deu lindo passe para Gabigol, que ficou cara a cara com o goleiro. O camisa 9 finalizou em cima do arqueiro adversário e, na sobra, isolou a bola, perdendo grande oportunidade.

Sem garantir a vantagem, o clube da Gávea quase levou duro golpe aos 42 minutos. Vega dominou a bola na área após cobrança de lateral e foi tocado por Diego Ribas. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti, mas Diego Alves salvou aquilo que seria o empate da equipe adversária. O goleiro rubro-negro acertou o canto e defendeu a cobrança de Intriago.

No início da etapa complementar, o Flamengo voltou com menos intensidade, diferentemente do primeiro tempo. Os comandados de Abel Braga só foram acordar aos 14 minutos, em chute de fora da área de Willian Arão. O camisa pegou a sobra e arriscou no canto, para a boa defesa do goleiro Gabbarini.

Em novo lance aos 15, o volante deu lindo passe de calcanhar, deixando Léo Duarte em grandes condições de finalização. O zagueiro se ajeitou para o chute, mas foi atrapalhado por Christian Cruz, que chegou para dividir. Ainda assim, a bola passou com muito perigo à direita do gol da LDU.

Mais ligado e pouco ameaçado pelo adversário, o Rubro-Negro finalmente chegou ao segundo tento aos 23 minutos. Em lançamento dentro da área, Bruno Henrique escorou, e a bola sobrou para Gabriel Barbosa, que chutou forte para o gol, não dando qualquer possibilidade de defesa para Gabbarini.

Depois de muita entrega, Bruno Henrique foi substituído por Uribe, que mostrou estrela e marcou mais um na partida, aos 39 minutos. Renê fez lançamento longo, e Arão escorou de cabeça para dentro da área, encontrando Uribe. O colombiano dominou e chutou cruzando, marcando o terceiro gol rubro-negro na partida.

Já nos acréscimos, a LDU chegou pela primeira vez na área rubro-negra e mais um pênalti foi marcado, após Trauco tocar de leve no adversário. Na cobrança, Cristian Borja bateu no canto esquerdo de Diego Alves e diminuiu a vantagem, dando números finais ao embate.

Com o resultado, o Flamengo pula para a primeira colocação do Grupo D de forma isolada, tendo 100% de aproveitamento nas duas primeiras partidas disputadas pela Libertadores. Os jogadores rubro-negros se reapresentam na tarde desta quinta (14), visando dar início à preparação para o confronto com o Volta Redonda, neste sábado (16), pela Taça Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Contra LDU, San Jose, enceradas e voltinhas irritantes do Diego não ocasionaram problema. Qdo pegar pegar times melhores como Grêmio, Boca e Palmeiras, essa mania dele pode matar chances cruciais de contra ataque. Contra times assim não pode dar mole, tem q aproveitar as poucas oportunidades q aparecem. O foda do Diego é q ele sempre prende a bola. Futebol hj é velocidade…1,2 toques.

    • Exatamente! Fora o preciosismo no momento da finalização. Não fez o 2º gol e cometeu o penal, ou seja, quase complica o jogo. Ah, se fosse o Rodinei…

      • As vezes ele prende muito a bola realmente, mas não podemos esquecer que o primeiro gol foi todo construído por ele, o drible que quebrou a marcação no início do lance é a assistência perfeita para o ER7.

  • Bela atuação hoje mais precisa ser mais preciso nas chances na libertadores A tendência e pegar time mais objetivos e técnicos nas proximas fases , ou seja nao podemos perder chances para n ser vitimas dos próprios erros futebol e uma caixinha de surpresas as vezes nem sempre ganha o que mais cria chances o que mais tem posse de bola as vezes a precisão fala mais alto , mais foi bom o time hoje vamos pra cima deles flamengo , porque tu es o maior do brasil , e a nação hoje foi muito linda mosaico o time correspondeu e fez por merecer a torcida maravilhosa que tem

  • Arão devia jogar de centroavante.
    Todo mundo volta pra marcar, menos ele.

  • Diego ribas muito calmo técnico e raçudo. Todos meus amigos que torce pra outro time fala que quer um jogador igualmente o Diego o cara faz a diferença apesar que o introsamento que o BH tem com o gabigol e impressionante

  • Melhor jg do Flamengo no ano Everton Ribeiro Diego ribas Diego alves e Cuejar os melhores em compo apesar de eu gosta do aron hj

  • Eu sempre falo o Diego ribas e fundamental nesse time a torcida ñ ver isso incrível diego monstro deu assistência e raça pura apesar de fazer o primeiro pênalti . Everton Ribeiro nem fala puts melhor participação que eu ja vi o melhor em com Aron o contestado muito bem epesar de eu gosta do Ronaldo parabéns Aron pela participação . Cuelar monstro como sempre

  • E tem torcedor que é doido pra Diego jogar de segundo volante kkkkk Realmente existem meias que sabem marcar, mas os do Flamengo não, Diego toda vez que tenta ajudar na marcação faz faltas bestas levando cartão amarelo.

  • Uribe entrou e fez o terceiro gol. Trauco entrou e fez o pênalti. Fazer o quê?rs

    • Você é um doente já está buscando uma vítima para criticar

      • Sou doente não. O Flamengo jogou bem e eu gostei muito do jogo. Só achei que Trauco teve a infelicidade de fazer aquele pênalti, como Diego tb fez. Se tem alguém aqui que sempre dá força pra esse time, sou eu. O time venceu bem e é líder do grupo. Doente é quem vive pedindoa cabeça do Abel. Vc está detonando o cara errado. Acho que o doente aqui é vc.

  • O cara já está começando a acertar o time de pouquinho em pouquinho

  • Agora quero ver aqueles que criticam o Abel

    • Eu continuo criticando ! Arrascaeta fez um ótimo jogo contra o Vasco, Diego ontem MORTO no segundo tempo e ele coloca o uruguaio nos 40 do segundo tempo ? ABEL É BURRO E TEIMOSO IGUAL O ZÉ RICARDO !

  • ótimo jogo do flamengo (tirando os penaltis). Jogou pra frente, toque objetivo, movimentações, inversões, boa marcação e preenchimento dos espaços. O que não tornou a partida maravilhosa foram os penaltis bobos.

  • 2 penaltis infantil

Comentários não são permitidos.