Empresas se oferecem para administrar o Maracanã em período de transição

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Governador do Rio, Wilson Witzel, anunciou na última segunda-feira (18) o rompimento de contrato do Estado com o Complexo Maracanã Entretenimento S.A. (CME), e a Ferj sinalizou o interesse de administrar o estádio. Nesta quinta (21), novas empresas se ofereceram para gerir de maneira conjunta o palco. Trata-se da Bravo, da Time for Fun e da Golden Goal. A informação foi publicada pelo portal GloboEsporte.com.

Ainda segundo o site, o Governo do Rio recebeu a proposta das empresas, que cuidarão do estádio até o processo de licitação se concretizar. O Flamengo, por sua vez, viu com bons olhos o rompimento de contrato com o CME, e o presidente Rodolfo Landim já teria, inclusive, contatado o Governador Wilson Witzel, manifestando interesse em assumir o palco. Porém, a chegada de concorrentes pode mudar a situação.

O período de atuação das empresas interessadas coincide com a previsão informada pelo Estado do Rio para a vigência do documento de permissão de uso (180 dias), que irá reger de maneira provisória a administração do Maracanã até a definição de uma nova parceria público-privada. Enquanto isso, o Rubro-Negro atuará mais uma vez no palco, desta vez para o jogo contra o Fluminense, que será realizado no próximo domingo (24). A bola rola para o clássico às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa o maracanã de lado e foca no Estádio próprio. Infelizmente o Maracanã sairá de uma Empresa, para cair em outra, ou seja: OS CLUBES, QUE DEVERIAM GESTAR O ESTÁDIO NOVAMENTE SERÃO “INQUILINOS”, CASO DE FLAMENGO E FLUMINENSE EM ESPECIAL. O certo era chamar os dois e conversar para que esses administrem o Maracanã. Fora isso, não vale a pena ficar se iludindo e achar, que vai ter lucro com esse Estádio.

    • Nessa transição deveriam deixar os clubes mostrarem, que são capazes de gerir o estadio e gerar lucro. Seria uma prévia para que eles assumissem no futuro. Empresa, não tem o sentimento” de futebol”, não vê o esporte com olhos de paixão, como os clubes. São Empresários, que só veem ???e não entendem o contexto. para mim vindo outra Empresa, vai dar na mesma.

  • Já passou da hora da diretoria do flamengo, construir o seu próprio estádio e administrar seus custos, é inadmissível lotar o maracanã e só ter prejuízo, com tantas taxas operacionais enquanto á federação está milionária e os clubes falidos!!!

Comentários não são permitidos.