“Estou pronto”, garante Arrascaeta sobre ser titular no próximo domingo

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo venceu o Fluminense, nesta quarta-feira (27), por 2 a 1, em uma partida que foi marcada por tumultos e confusões. O meia Giorgian De Arrascaeta, que estava defendendo sua seleção em amistosos, chegou ao Rio de Janeiro de noite e uma hora depois já estava no Maracanã para encarar o tricolor carioca. O uruguaio foi bastante elogiado nas redes sociais pelo seu comprometimento com o Rubro-Negro.

No entanto, há dúvida sobre o quão desgastante foi para o meia essa viagem, seguida de um jogo complicado — o atleta iniciou o confronto entre os reservas e entrou aos 30 minutos do segundo tempo. Por isso, o meio-campista foi perguntado, na zona mista do Maracanã, se caso Abel Braga precisasse dele para atuar os 90 minutos no próximo domingo (31), ele terá condições de jogo. O atleta não pensou duas vezes e respondeu: “Sim, estou pronto.”

Além disso, o meia foi questionado se pretende ser titular do Flamengo ou se está levando numa boa a situação de ser reserva, aguardando seu espaço no time principal. Arrascaeta garantiu que treina todos os dias visando estar entre os 11 que iniciam os jogos do Rubro-Negro. Porém, ele entende que isso fica a cargo do treinador Abel Braga.

Eu treino para jogar. Eu me preparo para isso. Estou indo jogo a jogo, tentando dar o meu melhor. Isso fica com o treinador, se eu tenho que jogar ou não. Mas, obviamente, eu vim pra cá para dar o meu melhor e tentar jogar —, garante o meio-campista.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (31), mas ainda não tem adversário definido. Isso porque, Bangu e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Maracanã, para decidir quem vai à final da Taça Rio encarar o Rubro-Negro. O alvirrubro joga pelo empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • entrega o jogo só pra eliminar as meninas

  • Vamos combinar time tido reserva domingo

Comentários não são permitidos.