Everton Ribeiro opina sobre em que posição prefere atuar e detalha função de capitão

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (27), contou com um novo capitão dentro de campo: Everton Ribeiro. O camisa 7, que tem sido um dos destaques positivos da equipe comandada por Abel Braga, liderou o Rubro-Negro durante o jogo. Em entrevista na zona mista do estádio, o meia-atacante detalhou um pouco sobre a função que cumpriu dentro das quatro linhas.

Tem que tentar manter todo mundo de cabeça fria. Também tem que falar com o árbitro, pois eu era a voz da nossa equipe ali dentro de campo. Então, tem que ter a cabeça tranquila, para poder passar uma tranquilidade e deixar o juiz apitar bem, mas tem hora que tem que falar com ele, para ver se ele acertou ou errou, ou fazer o melhor para as duas equipes —, disse o meia.

Acostumado a jogar como ponta direita, fazendo dupla com o lateral por aquele lado, Everton Ribeiro foi o responsável por toda articulação no meio de campo do Flamengo. O jogador cumpriu bem sua função, teve destaque no jogo, e foi questionado sobre em que posição prefere atuar. O camisa 7 preferiu deixar nas mãos do treinador a escolha de onde utilizá-lo, mas afirmou que gosta de atuar como armador também.

Eu estou aí para ajudar. Eu sei que a equipe entrou com o seu melhor. Dessa vez eu pude jogar por dentro, eu gosto também. Quando o Abel Braga precisar, estarei à disposição —, opinou Everton Ribeiro.

O Flamengo entra em campo no próximo domingo (31), mas ainda não se sabe contra quem. Isso porque, Bangu e Vasco decidem, nesta quinta-feira (28), no Maracanã, quem será o adversário do Rubro-Negro na final da Taça Rio. O Alvirrubro joga pelo empate, por ter tido uma melhor campanha no segundo turno da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também