Ex-jogador sugere novo posicionamento para Arrascaeta: “Poderia ser uma sombra para o Diego”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Maior investimento da história do Flamengo, De Arrascaeta ainda divide opiniões entre a imprensa esportiva. O meia novamente atuou pela direita no duelo com o San José, da Bolívia, pela estreia na Libertadores, mas sentiu a altitude de 3.700 metros da cidade de Oruro e foi substituído no intervalo por Everton Ribeiro. Ex-jogador e atual comentarista dos canais “ESPN“, Zé Elias sugeriu um novo posicionamento para o jogador.

É uma opção que o Abel tem (mudar o posicionamento de Arrascaeta). Eu acho que o Arrascaeta pode jogar muito mais fazendo como se fosse um falso centroavante, jogando mais por dentro para encostar no centroavante. Acho que ele tem essa característica. Aí quando o Arrascaeta joga pelo lado, eu acho que perde um pouco o melhor dele, que é a técnica, o drible curto, a facilidade em arranjar espaços -, disse Zé Elias, que ainda enxerga que o uruguaio poderia ser uma sombra para o camisa 10 Diego Ribas, ainda contestado por parte da torcida.

Ele ainda poderia ser uma sombra para o Diego. O Diego não é o cara que está desequilibrando no Flamengo, tem feito partidas normais, e quando você fala em Diego sempre se espera algo a mais. Eu acho que aí caberia o Arrascaeta -, completou.

Com Arrascaeta possivelmente de titular, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (09), para enfrentar o Vasco da Gama, pela segunda rodada da Taça Rio. Abel Braga irá utilizar um time alternativo, já pensando no confronto de quarta-feira (13), válido pela fase de grupos da Libertadores, contra a LDU, do Equador. O clássico contra a equipe cruzmaltina acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu jogaria sem as laterais. Colocava o Arrascaeta na esquerda com o ele gosta, e colocava o Píris junto com o Cuellar pra proteção. Zagueiro : Leo Duarte, R. Caio, Piris, Cuellar. Arao, Diego, Arrascaeta, Everton, B. Henrique, Gabigol.
    Já que os laterais não sobem, melhor jogar sem eles.

  • Abel poderia armar o time com 2 meias, o Manchester city joga dessa forma só o Fernandinho marcando, podemos jogar muito bem só com cuellar marcando

  • Rapaz uma possibilidade para variar de vez em quando seria jogar com 3 zagueiros 2 volantes de contençao piris e cuellar por exemplo ai podia colocar diego, arrascaeta, BHenrri, ERibeiro e gabigol nao sou tecnico mas estou pensando nessa possibilide ja ha algum tempo seria bom ver algum bom comentarista comentar essa opçao…

  • Arrascaeta também não tem colaborado muito. Chegou com tanta pose, falando sobre entrega e tal, mas o cara parece ter preguiça de jogar futebol. Falta raça, sangue… Fico puto quando o vejo chegar próximo do gol em ótimas condições de finalizar e tocar a bola de lado, errando e acabando com a jogada. Mostra vontade em campo e conquista seu espaço, ou em breve será o novo Dourado.

  • D.Alves Pará,Leo duarte Rodrigo Caio e Rener…Cuellar Diego.Everton Ribeiro e Arrascaeta,B.Henrique e Gabriel…Será que o Abel não viu como o zagalo armou a seleção de 70….Ataque em bloco e defende em bloco…Simples!

  • Bata ele recuar o Diego,sacar o Whilian Arão…Jogar com o Cuellar Diego Everton Ribeiro E Arrascaeta…B.Henrique e Gabriel….

  • Esse Zé Elias é um louco..

  • arrascaeta está jogando na posição errada. Acho que ele joga melho pelo meio como falso centro avante encostando no no camisa 9 . Ele joga melhor. Acorda Abel

  • Também acho que Abel tem medo dos Diego,Arrascaeta tem que ser uma sombra pra Diego sem dúvida,e acho que César deveria ser titular apesar da boa atuação do Diego Alves

    • César titular sim, mas nem ele nem o Diego Alves me trazem confiança. Acho que o Flamengo perdeu a oportunidade de trazer um bom goleiro vendendo o Diego Alves.

  • Arrascaeta tem que ser meia esquerda ou central. Na direita ele perde a jogada de trazer pro meio e ter o campo aberto pra pensar o jogo. É por esse mesmo motivo que o Everton Ribeiro tem que jogar na direita. Por fim, essa ideia de o Arrascaeta jogar como segundo atacante é simplesmente colocar o cara na função dele, ele é mesmo mais atacante que armador.

  • Seria simples resolver isso, coloque ele de meia esquerda revezando o posicionamento com o B. Henrique e o Diego de meia direita e segura as subidas dos laterais para ajudar na marcação com o Cuellar

    • O problema é que o Diego não sabe marcar e irá sobrecarregar o Cuellar, que acabara os jogos exausto e ainda tomara amarelo todo jogo, pois chegará atrasado em muitas bolas.

      • Não vejo o Arão um grande marcadador. Acho q se segurar as subidas dos laterais pode dar certo sim. Hoje o Rene não tem subido tanto. Poderia segurar o Pará. E abrir mbem o Everton Ribeiro. O Bruno Henrique da mesma forma do outro lado. Acho q vale experimentar!

    • Não vejo como isso dar certo, nem Arrascaeta nem Diego são jogadores que sabem recompor. Ai você segura os laterais e quem marca o meio? Só o Cuellar? O Arão por mais que não gostem ele ocupa espaço e compõe a linha de marcação, só isso já é uma diferença absurda. O time ano passado deu certo porque o Paquetá sem a bola era efetivamente um volante, dava combate, ocupava espaço e compunha a linha de marcação. Sem isso pode esquecer, não adianta colocar quatro zagueiros atrás que vai estar desprotegido.

    • Não vejo como isso dar certo, nem Arrascaeta nem Diego são jogadores que sabem recompor. Ai você segura os laterais e quem marca o meio? Só o Cuellar? O Arão por mais que não gostem ele ocupa espaço e compõe a linha de marcação, só isso já é uma diferença absurda. O time ano passado deu certo porque o Paquetá sem a bola era efetivamente um volante, dava combate, ocupava espaço e compunha a linha de marcação. Sem isso pode esquecer, não adianta colocar quatro zagueiros atrás que vai estar desprotegido.

  • Com o Dorival o time já estaria com oadrão pelo menos

  • Amigo o Abel tem medo do Diego simples assim

Comentários não são permitidos.