Bastante criticado nos últimos anos pela ausência de títulos relevantes – o último foi em 2013, com a Copa do Brasil -, o Flamengo chegou perto de encerrar o jejum algumas vezes nos últimos anos. Foram três vice-campeonatos em competições que seriam comemoradas pelo clube: em 2018, no Campeonato Brasileiro, e em 2017, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. E o volante Cuéllar, protagonista da final continental, contra o Independiente-ARG, ao cometer o pênalti que deu o gol do título aos argentinos, revelou algo que disse à arbitragem ao final do duelo.
De acordo com o que o volante disse em entrevista ao canal Pilhado, o árbitro da final teve interferência direta ao marcar o polêmico pênalti sobre Meza, que na opinião do jogador, não aconteceu. Na cobrança, Barco fez o gol que empatou o jogo em 1 a 1 e deu o título à equipe argentina. Ao apito final, o colombiano proferiu as seguintes palavras ao juiz Wilmar Roldán: “Vai pegar sua medalha, porque você foi campeão com eles”. O atleta rubro-negro acabou sendo expulso pela declaração, mesmo após o fim do jogo.
Sem Cuéllar, que se encontra à disposição da seleção colombiana, o Flamengo foca suas atenções no Madureira, pelo Campeonato Carioca. Após utilizar uma equipe diferente nos últimos dois compromissos do Estadual, contra Vasco e Volta Redonda, a tendência é que Abel Braga volte a utilizar seus principais atletas nesta terça-feira (19), na quinta e penúltima rodada da Taça Rio. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília). O Fluminense será o adversário da última rodada do segundo turno.
Falou a verdade,fomos roubados naquele jogo e vamos ser roubados tanto quanto for preciso.Times dos países vizinhos tem a preferencia contra o flamengo e as vezes contra outros brasileiros,eu sei,vocês sabem e nada vai mudar!!Só vai mudar quando os cretinos que comandam o futebol brasileiro tomarem vergonha nas caras lavadas!!!
Esse gringo é brasileiro e rubro negro, acredito que com este elenco focado nos seus objetivos em campo, ninguém vai conseguir impedir nossas conquistas, temos time para ganharmos as quatro competições!
falou tudo, cavalo; Falta vergonha na cara de nossos dirigentes, porque os clubes do país, deveriam sair em bloco único da comebol. Todos sabem que a Libertadores é “FORMATADA” para beneficiar clubes não brasileiros, descaradamente. Agora, cadê o interesse dos clubes brasileiro em tomar essa medida drástica? Interesses políticos é um deles… Rssssssssss
Aquele jogo foi politicagem e patriotada. Quando jogam times de lingua espanhola contra brasileiros, os árbitros não podem ser brasileiros mas podem ter as mesmas origens dos adversários. Aí o “sangue” fala mais alto. O que fizeram com o Flamengo naquele jogo contra o Cobreloa no Chile foi um crime. Teve jogador do Cobreloa que entrou com uma pedra na mão em campo, e acabou ferindo gravemente o Adílio, com uma pedrada no supercílio. Bateram no Zico até quase matarem o rapaz. A arbitragem não fez nada, não expulsou os agressores, não expulsou o Mario Soto que bateu o jogo inteiro e ainda expulsou jogador do Flamengo. A solução seria trazer árbitros europeus pros jogos, aí haveria neutralidade, mas a politicagem e a patriotada não permitem. Então, vai ser isso sempre. A não ser aquele argentino que apitou a final da Copa de 2018, o resto não presta.
Ou seja, o cara precisa vir lá de fora pra incorporar o verdadeiro espírito Rubro Negro, onde podemos até perder pois faz parte mas jamais aceitar de maneira passiva a derrota como temos visto.
Enquanto isso, o camisa 10 alinha os fios de cabelo que se esvoaçaram ao longo da partida, dá uma passada de mão na sua barba, abaixa a cabeça e vai para o vestiário sem falar com imprensa ou torcida…
Grande ídolo o @Diego10, homão da porra, SQN pois sempre pipoca nos grandes jogos.
Cuellar, você tem o Respeito da Nação!!!