Final da Taça Rio: Flamengo defende dois tabus contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

O clássico dos milhões é considerado por muitos o principal confronto carioca. Ao todo, Flamengo e Vasco disputaram 404 jogos, com 150 vitórias rubro-negras, 117 empates e 137 vitórias pelo lado cruzmaltino. O primeiro encontro entre as equipes ocorreu no dia 29 de abril de 1923, pelo Campeonato Carioca, com vitória vascaína por 3×1. O maior artilheiro do lado rubro-negro no duelo é o Zico, com 19 gols. Se considerarmos os gols marcados e sofridos, a vantagem é flamenguista com 524 contra 512.

Por falar em vantagem, neste domingo (31), o Flamengo entra em campo com a missão de defender dois grandes tabus contra o rival. A maior marca é em finais. O Rubro-Negro não perde uma decisão de Taça Rio ou Taça Guanabara para o cruzmaltino desde 1976, ou seja, 43 anos. Se falarmos em Campeonato Carioca, são 31 anos sem ser vice do seu maior rival estadual. O último título Carioca do Vasco sobre o Flamengo ocorreu em 1988, por 1×0. Vale destacar: em algumas oportunidades durante o período, o cruzmaltino consagrou-se campeão em cima do Flamengo, porém, eram pontos corridos. Neste cenário, não houve final. Sendo assim, não entra na conta. Os tabus não param por ai: os flamenguistas não perdem uma partida para os vascaínos desde o Carioca de 2016. De lá para cá foram noves jogos, duas vitórias e sete empates.

O clássico ganhará um novo capítulo no domingo, em partida que vale o título da Taça Rio. O Vasco não contará com seu atacante argentino Maxi Lopez. O Flamengo, por sua vez, sinalizou que usará um time alternativo para a partida, visando a preservar seus titulares para o confronto contra o Peñarol, pela Libertadores. As equipes também estão classificadas para a semifinal do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não importa com quem vai jogar, FLAMENGO é o maior e melhor, tem que ganhar.
    E que venha quem vier, vai ser atropelado de qq jeito.
    DÁ-LHES MENGÃÃÃOO….

  • Eu sou flamenguista e vou torcer pra gente ganhar do Vasco com o time reserva,e outra torço pra time grande não tem que ter medo do Fluminense como alguns aqui

  • Final é final, significando que não há mais campeonato depois. Final de turno é outra coisa. Perdemos final de turno em 2000. Mas final não perdemos há décadas, desde 1988. Não entendo o porquê de agora se falar que 1988 não foi final.
    Podemos falar qur o gol do cocafa é mito pois mesmo se não tivesse ocorrido ongol do cocada teríamos perdido aquela final já que também havíamos perdido o primeiro jogo.

  • Esses jogos aí citados em 99 e 2000 eram os últimos jogos dos turnos que eram em pontos corridos.

  • Flamenguista de verdade nunca torce pra o time perder, o negocio e ganhar de tudo e de todos, nao importa se o bangu e mais facil. Negocio e fazer nossa Parte e que venha qualquer adversario.

  • O ultimo titulo do Vasco sobre o Flamengo foi na taça rio de 1999. 2 x 0 . Nao em 1976. A informaçao esta errada.

    • Errado! Perdemos também a final da taça guanabara de 2000 por 5×1, mas devolvemos na decisão do campeonato pra os nossos fregueses kkkkkkkkk

      • Errado, era pintos corridos, não houve final.

  • Sou flamengo mas vou torcer pro flamengo perder e desclassificar o fluzinho dai jogamos contra o Bangu e depois tem 2 jogos contra o Vasco ai atropelados o freguês sem pena

Comentários não são permitidos.