Flamengo consegue certificado dos Bombeiros e se aproxima de liberação total do Ninho

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo deu mais um importante passo nesta quinta-feira (28) para a liberação total do Ninho do Urubu. A equipe carioca obteve, junto ao Corpo de Bombeiros, o Certificado de Aprovação, comumente chamado de CA, e agora poderá dar entrada na certidão do habite-se, uma das pendências do clube para conseguir o alvará definitivo.

A informação foi publicada pelo jornal O Globo. Ainda de acordo com o veículo, caso consiga o certificado, a Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro terá um prazo de 72h para examinar a documentação e decidir se o documento será emitido ou não. Internamente, a cúpula rubro-negra segue com esperanças de conseguir resolver toda a situação até a próxima segunda-feira (01).

Apesar da liberação parcial do Ninho para os atletas profissionais, a orientação dada pelo Ministério Público é que os garotos de outras cidades não treinem sem a presença de seus responsáveis. Mais de 30 jovens seguem nesta situação e alguns, inclusive, tiveram que deixar o Rio de Janeiro, uma vez que suas famílias não podem acompanhá-los durante os treinos sob o risco de perderem o emprego no local onde residem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tomara. Agora se espera uma decisão rápida, pois está prejudicando os pais das vitimas, que tem que seguir a vida né, trabalhar…
    Agora, cá para nós: como o BM deixou ficar assim…tudo irregular. Espero, que de agora em diante o CRF faça tudo dentro das exigências legais, com visitas dos Bombeiros, fiscalização, e mais o que tiver que fazer…o CRF tem que continuar a ser EXEMPLO POSITIVO PARA TODOS. ??????

  • Isso é para inglês ver vão nos hospitais e prédio públicos para verem as condições

  • Que decisão mais louca do MP, os meninos não são filhos de Políticos nem de Juízes e sim filhos de trabalhadores que batem cartão e não podem pajeá-los e ai eu pergunto esta decisão é para todos os clubes do Brasil ou só para o Flamengo ?

    • É amigo sabemos que todos os clubes do Rio não tem Certificado de Aprovação dos Bombeiros e nem Alvará de habite-se. Mas somente o Flamengo esse pessoal do MP procura criar empecilhos.

      • Amigo sou flamenguista mas vamos encarar a realidade somente no Flamengo morreu 10 crianças é óbvio que eles irão ter marcação não é pra menos.

Comentários não são permitidos.