Flamengo emite nota após reportagem de emissora sobre incêndio no Ninho do Urubu

O Flamengo emitiu uma nota oficial neste domingo (17), por meio de seu Twitter, na qual rebate uma reportagem exibida pelo Esporte Espetacular, programa dominical da Rede Globo, sobre a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, no dia 08 de fevereiro. O programa revelou a informação de que um ar-condicionado do CT teria pegado fogo dois dias antes do incêndio que vitimou 10 meninos das categorias de base. No entanto, o Flamengo esclareceu na nota que de fato, um dos aparelhos apresentou problemas, mas que foi consertado no mesmo dia e permaneceu em período de teste por quatro horas antes de voltar a funcionar normalmente.

O Rubro-Negro ressaltou que a empresa que executou a manutenção do ar-condicionado trabalha em parceria com o clube há mais de 28 anos, sem nunca ter apresentado um problema em seus serviços. No final da nota, o Flamengo ressaltou o trabalho desempenhado pelos Bombeiros e pela Polícia, afirmando que para saber o que realmente aconteceu, ambos reúnem conhecimento sobre o tema e podem falar com propriedade.

— Para isto, não medimos esforços no apoio ao trabalho dos Bombeiros e da Polícia. Ao nosso ver são eles, e não pessoas que não possuem todas as informações necessárias para uma análise responsável, que com amplo conhecimento técnico poderão efetivamente dizer o que ocorreu.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Com relação à matéria veiculada no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão deste domingo, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece:

1. Dois dias antes da tragédia ocorrida dia 8 de fevereiro no Ninho do Urubu, um dos aparelhos de ar condicionado do módulo habitacional apresentou defeito.

2 . Imediatamente após o problema ter sido detectado, foi chamada a empresa de manutenção, que retirou o equipamento, fez o devido reparo, colocou o aparelho de ar condicionado em teste durante mais de 4 horas e liberou o equipamento para uso.

3 – A empresa de manutenção, Collman Refrigeração Ltda, é fornecedora contratada pelo Flamengo há mais de 28 anos, sem nunca ter apresentado qualquer problema na prestação dos seus serviços durante este longo período contratual.

4 – O Flamengo reafirma que, além de dar todo o suporte às famílias, tem como prioridade colaborar no esclarecimento de todos os pontos desta tragédia, a maior do Clube em seus 123 anos.

Para isto, não medimos esforços no apoio ao trabalho dos Bombeiros e da Polícia. Ao nosso ver são eles, e não pessoas que não possuem todas as informações necessárias para uma análise responsável, que com amplo conhecimento técnico poderão efetivamente dizer o que ocorreu.

33 Comentários
  • Será que a Globo, MP, Bombeiros, Juizado da Infância e Juventude vão dar o mesmo tratamento a tragédia de Suzano em relação ao Dado ao Flamengo no caso do Ninho ? Será que vão verificar se o Colégio tinha alvará, porta de emergência, plano de fuga, segurança para as crianças ? Será que vão interditar o Colégio até que exigências sejam cumpridas ? E a indenização ? O Governador falou que vai oferecer 100 mil reais pra cada família, ai quando o Flamengo ofereceu 700 mil acharam piada ou será que as vidas dos meninos do ninho valem mais que a dos alunos do Colégio de Suzano, ou será que do Flamengo é mais fácil tomar dinheiro e da mais ibope ? Resumo dois pesos e duas medidas sem contar que a imprensa queria uma palavra do Flamengo de qualquer jeito e até agora não pediram nenhuma explicação à direção do Colégio. Como Brasileiro e Flamenguista gostaria de uma resposta.

  • A Rede Globo é parceira do Flamengo, meu caro, graças a ela os jogos Mengão são transmitidos para quase todo o Brasil, garantindo visibilidade e o título de maior torcida do Brasil. Desde os tempos áureos do radio o Flamengo é favorecedido pela Globo. Exemplo desse privilégio se vê nas transmissões dos campeonatos estaduais: Só o carioca é transmitido para outros estados e regiões como a Nordeste e Norte. O rico e poderoso campeonato paulista é transmitido apenas para o próprio Estado de São Paulo. Não vamos ser ingratos e injustos com a Globo, se ela sucumbir, os times do Rio perdem também. Se os direitos de transmissão dos principais torneios de futebol do país estiverem sob domínios de TVs paulistas, os times de SP vão dominar e ocupar o lugar dos times do Rio. Por isso, prefiro dar audiência para a Globo. Ela sim, é nossa parceira e garantia de décadas de ostentação da maior torcida do Mundo.

    • Cara, acorda. A Globo transmite os jogos do Flamengo porque tem audiência certa e retorno financeiro garantido por parte dos patrocinadores que investem milhões em comerciais.
      Ou você acha que com todo respeito a Globo iria liderar no Ibope transmitindo Atlético PR x Sport e a concorrente transmitindo Flamengo x América MG ?

    • kkkk pura piada o que vc disse, nunca vi tanta bobagem. A Globo não faz favor p ninguém meu caro amigo. Ele visa lucro e assim agira sempre. Se ele prioriza clube A ou B, se ela prioriza o campeonato A ou B, é pq apos longo estudo de muitos anos, ela sabe aonde vai ter mais lucro ali ou acola… e aqui a questão é bem simples, o Flamengo tem disparado a MAIOR audiência do Brasil e portanto faz ela uso disso e o clube obviamente lucra alto tmb. Nao ha favores de ninguém p ninguém, ganha mais quem tem mais garrafa velha p vender, entendeu ou tenho q desenhar ?? E quanto ao estadual, quanta asneira disse vc, mais uma vez… As TVs passam p onde interessa cada jogo, como sempre buscando audiência e etc… não adianta o tal campeonato paulista ser tao poderoso se em quase 20 estados do Brasil predominam torcedores de times do Rio, portanto sera esse o campeonato a ser exibido, por simples questões de faturamento ! Bicho, vc é mais um idiota útil p aqueles q querem distorcer os fatos, apaga o post q ainda da tempo !

  • Em transmissão de qualquer evento esportivo não existe beneficiado, o que existe é interesse comercial por isso a prioridade é de quem proporciona mais audiência com certeza da mais lucro ai neste caso Flamengo e Corinthians tem os seus privilégios em transmissões pois agrega mais ou menos 80 milhões de torcedores a favor e mais uns 100 milhões contra. Visibilidade imbatível.

    • Sim, concordo, mas o Flamengo não nasceu com esse tamanho de torcida, com abrangência e alcance nacional. O Corinthians é grande em São Paulo, mas graças às transmissões do Rádio nas décadas de 50, 60 e 70 o Flamengo ultrapapassou fronteiras cariocas e se tornou o Mais Querido do Brasil.

      • Queridao, Vc errou nos anos… a propagação da radio foi intensa nos anos 40, 50 e 60… Anos 70 e 80 isso apenas se manteve sem grande novidades e caiu apos os anos 90 com a entrada constante da TV nas transmissões dos jogos ? Mas deixa eu te ensinar historia : Vc sabia q o Rio foi capital por quase 200 anos ?? E que tudo q é ligado ao Rio tem natural penetração nacional e com o futebol não foi diferente ?? Isso é apenas um fato, q nao é ruim nem bom por si so, é apenas a historia e nao altera em nada o valor q tem q ser pago a quem de fato tras o lucro p as TVs… o resto mais é tudo balela !

  • Não devemos agora demonizar a Globo por causa de uma reportagem de um jornalista. Repito, graças às ações da Rede Globo, o Flamengo é o que é em termos de torcida. É temerário essa hostilidade contra a emissora carioca.

      • Quando o cidadão ao tem poder de argumentação, faz uso da ignorância e da intimidação. Vc é retardado, rapaz, não consegue compreender e interpretar uma análise simples.

        • Pois é, se o colega não concorda com o comentário proferido, que se manifeste de forma educada e civilizada. Pra ofender? Somos torcedores do mesmo time e com objetivos comuns. E o que o sexo dos anjos tem a ver com o caso? Sou homem, mas se por acaso um homossexual opinar, o respeiterei, mesmo se eu discordar da opinião dele.

    • Nao tem nada a ver a torcida do Flamengo ser a maior com a TV Globo… putz o cara so fala merda !!! Queridao, quando a TV Globo comprou o primeiro direito de passar um campeonato, foi em 1987 (Sim aquela Copa Uniao). Antes nos anos 80 se passava jogos isolados e nos anos 70 p tras nao havia praticamente transmissao de TV… E o Flamengo nos anos 70 ja tinha 80 anos e ja era o MAIS QUERIDO DO BRASIL, titulo iniciando por uma pesquisa de maior torcida do Brasil, pelo Jornal do Brasil la pelos anos 30…. kkkkk vc esta muito por fora cara, fala muita besteira !!

  • CONCLUSÃO: O clube não repudiou, nem desmentiu a matéria, assim, reconheceu os fatos nela expostos. MEDÃO DA GLOBO.

  • Quem lê ou ouve esse pessoal expor que o Flamengo tem a torcida que tem graças as transmissões da globo pensa que o Flamengo jogava sozinho, contra ele mesmo, quando, na verdade, até a década de 80 o Flamengo era constantemente derrotado, até mesmo para os pequenos do Rio. O FLAMENGO É PURA MAGIA, a globo só atrapalha e tem lucro com o Flamengo.

  • Roberto Amorim, se liga….a Globo vem de todas as formas batendo no Flamengo não com o intuito de ser imparcial coisa que ela nunca foi e sim de olho na renovação de contrato do Flamengo com o único interesse de querer baixar o valor pago ao mesmo pelos direitos de transmissões pois, perdeu a mamata dos contratos com o Governo Federal onde abocanhava quase 80% da verba e sem contar os demais clubes que vem se rebelando devido ao valor que o Flamengo recebe em relação aos demais clube.
    Para a Globo o que lhe interessa é um Flamengo falido como a anos atrás onde o clube atrasava salários e corria para a emissora para tomar dinheiro adiantado de 2 a 3 anos seguintes.
    Resumindo; o Flamengo vendia a janta para comprar o almoço e dessa forma se tornava refém da Globo.

  • Vergonha de uma matéria direcionando como fosse erros do Flamengo mesmo sabendo que não houve o término de apurações. É por esse motivo que a anos atrás por fazer uma matéria sobre o caso de uma Escola base de São Paulo a Rede Globo foi condenada a pagar R$ 1,35 milhão para reparar os danos morais sofridos pelos donos e pelo motorista da Escola Base de São Paulo. Icushiro Shimada, Maria Aparecida Shimada e Maurício Monteiro de Alvarenga receberam cada um, o equivalente a 1,5 mil salários mínimos (R$ 450 mil). onde Chegou-se a noticiar que, antes de praticar as ações perversas, os quatro sócios cuidavam ainda de drogar as crianças e fotografá-las nuas. “Kombi era motel na escolinha do sexo”, estampou o extinto jornal Notícias Populares, editado pelo Grupo Folha. “Perua escolar carregava crianças para a orgia”, manchetou também extinta a Folha da Tarde.

  • Criação de sites e aplicativos para celular