Quase um mês após o incêndio no Ninho do Urubu que deixou dez meninos mortos e três feridos, o Flamengo fechou nesta sexta-feira (01) o primeiro acordo com uma das famílias sobre as indenizações. O clube optou por seguir com negociações individuais, já que, segundo a diretoria, os casos são diferentes uns dos outros. A informação foi publicada pelo portal Globoesporte.com.
De acordo com o site, outras três famílias também estão perto de fechar um valor com o Flamengo. Os números estão sendo mantidos em sigilo, mas, ainda segundo o portal, são superiores aos divulgados pelo Ministério Público do Trabalho. As indenizações são ajudas mensais e, após 10 anos de pagamento das indenizações, os prazos serão diferentes.
As outras sete famílias não estão tão perto assim de ter um desfecho. Alguns familiares não estão nada satisfeitos com a postura da diretoria do Flamengo, afirmando que ‘estão brincando com a vida das vítimas’.
Nesta sexta (01), o presidente Rodolfo Landim pediu 15 dias de licença das atividades como presidente do Flamengo. Ele alegou uma viagem particular, e estará afastado no dia que o Rubro-Negro estreia na Copa Libertadores, na próxima terça (05).