Flamengo protocola intenção de administrar o Maracanã de forma provisória, garante jornalista

Compartilhe com os amigos

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou o cancelamento da concessão do Maracanã há pouco mais de uma semana. Desde então, o Flamengo passou a se movimentar nos bastidores, com a intenção de assumir o estádio. Agora, de acordo com informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, o clube protocolou oficialmente a intenção de gerir o Maraca de forma provisória.

Ainda segundo o veículo, o estádio tem um custo total de R$ 14 milhões anuais. A ideia do Fla é assumir a frente do Maracanã até que o novo edital seja lançado pelo Estado. Vale destacar que outras empresas também demonstraram interesse no Maraca, como a Bravo Live – que gerencia o Allianz Parque, do Palmeiras.

Com prejuízo em diversos jogos do Campeonato Carioca, o Flamengo tenta fugir das altas cobranças impostas pela FERJ e conseguir lucro com bilheteria. Vale destacar, aliás, que os maiores públicos do futebol do brasileiro no ano foram com o Fla no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Flamengo não administra o Maracanã parte para o estádio proprio

  • A questão é simples: se o Flamengo é sozinho o responsável por mais de 70% da movimentação do estádio, nada mais justo que ele administre o mesmo

  • Não acredito que eles deixem o Fla gerenciar o Maraca, nem acredito que os outros clubes aceitem que o Flamengo faça isso sozinho. A verdade é que sempre se especula isso e no final das contas nunca acontece, já está cansando essa história.

    • Simples, Flamengo divide a administração com o Maracanã, meio a meio os custos, o Fluminense qr?

  • Acho muito difícil eles deixarem o Flamengo gerir o Maracanã pois o Flamengo é a galinha dos ovos de ouro se eles entregarem o Maracanã para o Flamengo eles vão explorar a quem ?

  • Acho que o Governo do estado não tem opção, tem que entregar ao Clube com maior arrecadação do Maracanã, o contrato tem que definir que os outros clubes do Rio possam jogar no estadio quando precisar, já que o Flamengo precisar faturar com o estadio.

Comentários não são permitidos.