Flamengo terá mais 2.500 lugares disponíveis no Maracanã para partida contra o Peñarol

Compartilhe com os amigos

FOTO: Reprodução

Após bater o recorde de público do ano na partida contra a LDU, no dia 13 de Março, a Nação está prestes a repetir o feito na Libertadores. Na tarde desta sexta, o Flamengo enviou documento ao Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) solicitando a abertura de parte do setor sul à Maior Torcida do Mundo. Segundo o portal O Globo, o comandante do Batalhão, tenente-coronel Silvio Luiz, aprovou os termos e vai oficializar o aval.

A medida expande o número máximo de torcedores rubro-negros no estádio. Com grades e lonas instaladas no setor sul, a parte inferior – originalmente destinada à torcida visitante – contará com até 2500 fanáticos a mais do que o usual.

No documento enviado ao BEPE o Flamengo explicitou quais medidas pretende tomar para garantir a segurança dos torcedores do Peñarol no Maracanã. As medidas envolvem o acesso e a permanência dos uruguaios. O Rubro-Negro sugeriu a separação de catracas, a colocação de lonas e a presença de grades móveis separando os níveis superior e inferior do setor Sul. O Batalhão deve formalizar o aval na próxima segunda-feira (01/04).

A medida atende a um pedido da Nação, que protestou nas redes sociais na partida contra a LDU. Na ocasião, torcedores observaram que grande espaço da arquibancada foi inutilizado para o uso de uma pequena quantidade de visitantes.

A presença de mais apaixonados no Maraca deixa o Flamengo próximo de mais um recorde de presença em 2019. O apoio extra será fundamental na busca pela vitória, que pode encaminhar a classificação antecipada do Mais Querido às oitavas de final da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Coloca eles em um cantinho e faz um cercado e pronto. Não deve dar nem 100…nem serão notados. Vão é tremer com o canto da nação…???

  • vai vir uns 100 torcedores, bota esses caras em alguns camarotes e libera o setor por completo

    • Rsrsrsrsrsrs

    • kkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.