A equipe de Abel Braga finalmente poderá voltar a ter seus treinamentos no CT do Ninho do Urubu. Após a interdição do local depois do incêndio que deixou dez meninos mortos, o Flamengo conseguiu a liberação e já volta a treinar nas instalações na tarde desta terça-feira (12).
Na última segunda (11), o clube informou através de nota oficial que havia conseguido a liberação parcial do local. O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, foi quem conseguiu a liminar. A equipe estava fazendo suas atividades na sede da Gávea.
Confira o comunicado:
O vice-presidente geral e jurídico do Clube de Regatas do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, conseguiu hoje junto à juíza Alessandra Cristina Tufvesson, da 8ª vara da Fazenda, uma liminar autorizando o clube a utilizar parcialmente o Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu). Estão liberados, para seus devidos fins, os campos, a academia, o vestiário e o refeitório, sendo que este apenas para alimentação de atletas e funcionários, estando proibido o cozimento de alimentos no local.
O time rubro-negro se prepara para receber a LDU no Maracanã na próxima quarta-feira (13). A partida é válida pela Copa Libertadores da América e o Flamengo vai buscar mais uma vitória para seguir embalado na competição. O duelo está marcado para às 21h30 (de Brasília). Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos.