O Flamengo vai enfrentar a LDU, do Equador, na próxima quarta-feira (13), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. E, como informado pelo clube, todos os 57 mil ingressos foram vendidos, o que garante que o público no Maracanã será o maior de toda a temporada 2019. Além disso, o Rubro-Negro passará a ser responsável por quatro dos cinco maiores públicos do ano, ocupando as três primeiras posições, contra LDU, Fluminense e Cabofriense, e a quinta, na estreia do Carioca, contra o Bangu.
O único time que ocupa o ranking além do Rubro-Negro, na condição de mandante, é o São Paulo, que conseguiu levar pouco menos de 45 mil pagantes para o duelo com o Talleres, da Argentina, pela fase preliminar da Libertadores, quando acabou eliminado da competição continental em pleno Morumbi. O clássico entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Baiano, deixará o Top 5 com a entrada de Flamengo x LDU.
CONFIRA OS CINCO MAIORES PÚBLICOS DA ATUAL TEMPORADA:
- Flamengo 0 x 1 Fluminense (Campeonato Carioca) — 50.251 pagantes
- Flamengo 4 x 0 Cabofriense (Campeonato Carioca) — 46.784 pagantes
- São Paulo 0 x 0 Talleres (Libertadores) — 44.737 pagantes
- Flamengo 2 x 1 Bangu (Campeonato Carioca) — 43.761 pagantes
- Bahia 0 x 0 Vitória (Campeonato Baiano) — 43.393 pagantes
Durante entrevista coletiva na véspera da partida, o zagueiro Rodrigo Caio já antecipou a ansiedade sentida pela torcida, que sonha com a conquista da segunda Libertadores da história do clube. Segundo ele, os jogadores vão “deixar as vidas” em campo pelo resultado positivo dentro de casa.
— A vontade da torcida é a nossa vontade, nosso sonho. É pra isso que a gente se dedica. Vamos deixar nossa vida dentro de campo. Vamos representá-los com nossa alma e coração. O resultado a gente não pode controlar, mas podemos controlar o nível de atuação e a busca do resultado nos 90 minutos.
Flamengo e LDU se enfrentam na próxima quarta-feira (13), no segundo jogo de ambos no Grupo D da competição continental. Empatados na liderança com três pontos, os dois times estrearam com vitória: os equatorianos venceram, dentro de casa, o Peñarol-URU, enquanto o Rubro-Negro viajou até a altitude de Oruro para despachar o San José-BOL. Agora, ambos brigam pela liderança da chave, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Normal. A Nação é isso. Falta agora o time corresponder em campo