Gabigol fala sobre pressão de jogar no Flamengo: “É gostoso”

Compartilhe com os amigos

Recém-chegado no Flamengo, Gabigol está nos braços da torcida mas, nem por isso, deixa de ser cobrado. O jogador deu entrevista ao Canal do Zico, e falou um pouco sobre a pressão que é jogar no clube com a maior torcida do Brasil. Para Gabriel, a pressão serve de incentivo e o torcedor está no seu direito de cobrar dos jogadores. Ele também contou a Zico um pouco do início de sua carreira, que começou com 8 anos.

— É gostoso. É uma pressão que te ajuda, que faz você querer mais coisas, a melhorar. A cobrança é grande mas é muito mais prazerosa. Sei que a torcida cobra bastante, mas faz parte. Eles podem fazer isso, eles vão ao estádio, eles compram camisa, fazem tudo pelo clube. O que eles tem que fazer é cobrar e a gente dar alegria a eles.

Gabigol começou no futebol com apenas 8 anos. Primeiro, ele jogou no São Paulo e foi contratado pelo Santos, que levou toda sua família para a cidade santista junto com o menino.

— Eu comecei na rua, fui pro futsal. Meu primeiro time foi o São Paulo, joguei lá. Teve um jogo contra o Santos e eu fui super bem. O São Paulo não me dava tantas condições, eu pegava quatro ônibus pra ir pra lá. Meus pais iam comigo, sofriam. Teve essa proposta do Santos com 8 anos e eu acabei indo pra lá com meus pais e foi onde tudo começou.  A minha mãe e meu pai são muito apegados a mim. O Santos queria me levar pro alojamento e a minha mãe falou ‘ou é todo mundo ou ele não vai’. Aí só sei que deu um jeitinho, conseguiram um apartamento pra gente e eles foram comigo, e minha irmã também. Eu era muito novo.

Compartilhe com os amigos

Veja também