Jogadores do Flamengo demonstram preocupação com Abel Braga, mas preveem retorno do treinador

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (27), em uma partida bastante disputada e que foi decidida — a exemplo do primeiro Fla-Flu do ano — apenas nos acréscimos. Porém, o treinador Abel Braga sofreu uma arritmia cardíaca e sequer ficou até o final do jogo na beira do gramado. O comandante, que está em observação no hospital e vai passar por uma bateria de exames cardiológicos nesta quinta-feira (28), foi assunto na zona mista do estádio do Maracanã.

Os jogadores que passaram pelo local e falaram com a imprensa demonstraram certa preocupação com Abel Braga. Entretanto, o médico do Flamengo, Gustavo Caldeira, conversou com os comandados no vestiário e afirmou que está tudo bem com o técnico. Por isso, alguns atletas já preveem o retorno de “Abelão” aos treinamentos e também aos jogos.

Confira o que disseram:

Lucas Silva

Sim, ele está bem. Foi encaminhado para o hospital e creio que está tudo bem. Melhoras para o Abel Braga. Amanhã com certeza ele estará com a gente. Não cheguei a ver (momento que o treinador começa a passar mal). O clima estava tenso no jogo, muita euforia, e não pude ver. Mas graças a Deus eu soube que está tudo bem e ele foi encaminhado para o hospital.

Renê

Ficamos um pouco preocupados quando soubemos. Na verdade, eu soube no vestiário. Ele passou um recado para nós, dizendo que está tudo tranquilo. Ele passou na cadeira de rodas até dando risada. Mandou ficarmos tranquilos que ele está bem. Acredito que domingo ele já está de volta para nos ajudar.

Everton Ribeiro

Fiquei sabendo agora. A gente estava focado no jogo, mas pelo que o Doutor (Gustavo Caldeira) passou para nós, é que ele vai fazer alguns exames. Amanhã já vai estar com a gente e vai estar tudo bem com ele.

Rodrigo Caio

— A gente espera que o Abel esteja bem. Porque é um cara que fez o nosso time ter essa vontade, essa gana, essa força dentro de campo, e essa vitória foi para ele. Esperamos que amanhã nós possamos vê-lo bem e saudável, para que a gente possa dar um grande abraço nele.

Arrascaeta

Com certeza a vitória passou para o segundo plano. Todo mundo está preocupado com o treinador Abel Braga. Então, queremos que ele se recupere rápido, pois foi uma vitória muito difícil, lutamos até o final e conseguimos a vitória. Não (conversei com o técnico). Quando cheguei no vestiário ele já havia ido embora.

O Flamengo agora se prepara para entrar em campo no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, mas ainda espera a definição do seu adversário. Isso porque, Vasco e Bangu se enfrentam na noite desta quinta-feira (28), no antigo maior do mundo, para definir quem vai à final da Taça Rio encarar o Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sampaoly

  • Wandeley para tecnico

  • Em casa de não podemos conta mais com Abel wandeley

Comentários não são permitidos.