FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Há cerca de três temporadas, o Flamengo tem sido uma das equipes brasileiras com maior potencial de investimento e, consequentemente, tem montado um dos melhores elencos do futebol nacional. Entretanto, em campo, o Rubro-Negro ainda não conseguiu dar o retorno esperado. Neste ano, com Abel Braga como treinador, a equipe tem apresentado postura um pouco diferente, buscando um futebol mais reativo. A postura, porém, não agrada a todos, e o jornalista Rodrigo Mattos aponta a equipe da Gávea como “um rico que quer jogar como pequeno”.
Em texto publicado nesta sexta-feira (08), Rodrigo contestou a forma de jogar do Flamengo e do Palmeiras, equipes com maior investimento no futebol nacional, citando exemplos do futebol europeu, de como os clubes mais ricos se impõem aos adversários com investimentos mais modestos.
“Alguém imagina que o Manchester City, o PSG, Bayern de Munique e Barcelona vão gastar os tubos para enfrentar adversários bem inferiores fora de casa e se esconder esperando uma bola? Claro que Palmeiras e Flamengo não têm investimentos iguais a esses times europeus, mas a desproporção deles para os clubes que enfrentaram iniciais é parecida. Ainda assim, seus treinadores optam por serem dominados por equipes muito inferiores”, escreveu ele em trecho da análise.
Apesar das críticas, o Flamengo tem sete vitórias, um empate e apenas uma derrota nos nove primeiros jogos do ano. Para tentar manter o aproveitamento alto, o Rubro-Negro encara o Vasco no próximo sábado (09), pela terceira rodada da Taça Rio. Na competição, o Fla é líder do Grupo C, com seis pontos, enquanto o Cruzmaltino ocupa a terceira posição do Grupo B, com quatro.
Mas um cagando pela boca, esse estagiário (jornalista) querendo aparecer
Quando o Flamengo perder de novo da forma como perdeu para o Fluminense, depois não reclama.
O mal do Flamengo é a própria torcida. Com a grana que o Flamengo gasta não dá pra jogar de forma tão covarde e medíocre.
Discordo não tem ninguém na torcida satisfeito!
O bom do jornalista é que ele monta um time pra “ganhar tudo” mas na realidade bote eles lá pra treinar os caras pra ver se sai alguma coisa.
Dou total razão a ele. O Fla não pode jogar como vem jogando. Goleiro sendo o melhor do jogo, é normal quando você enfrenta um Real Madrid, contra o San José da Bolívia, encaro como preocupante para o restante da temporada.
A 4000 metros você vai pra cima do adversário? Se fosse no Maracanã eu concordaria mas jogamos em condições extremas, tu não tem noção da dificuldade.
Um time que deve R$ 300.000.000,00 na praça pode ser considerado rico? Explique-me como
Sim. Tudo depende de quanto o time ganha. Se ganhar o quadruplo, qual problema ?