Juan ressalta apoio de companheiros em sua recuperação e fala sobre despedida: “Vamos analisar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Madureira na noite desta terça-feira (19), pela quinta rodada da Taça Rio. Apesar de perder muitas oportunidades ao longo da partida, a equipe da Gávea bateu o adversário por 2 a 0. Na zona mista, Juan ressaltou o apoio que recebeu de seus companheiros durante a recuperação de lesão no tendão de aquiles. O experiente zagueiro entrou no final da etapa complementar.

Desde o momento que me machuquei sabia que seria uma batalha dura de vencer pela gravidade da lesão e minha idade, mas com ajuda dos meus companheiros, família e departamento médico do Flamengo eu consegui me recuperar. O outro ponto era voltar a jogar, as datas eram apertadas, mas graças a Deus deu tudo certo -, disse o jogador, que ainda comentou sobre a homenagem de Diego Ribas. O camisa 10 passou a faixa de capitão imediatamente após a entrada de Juan.

O Diego é um grande amigo, dos tempos de Seleção. Feliz pela homenagem que ele fez. Já tinha feito no jogo da Chapecoense. Uma das coisas que me deu força foi o apoio os meus companheiros. O grupo todo se uniu junto com os torcedores. Isso, no dia a dia, me deu força -, revelou.

Com contrato vigente com o Fla até o final de abril, Juan abriu o jogo sobre a despedida dos gramados e da equipe na qual foi projeto ao futebol. O defensor explicou que precisa se reunir com o clube para analisar a melhor forma de conseguir realizar o seu último jogo em campo.

Nem eu mesmo sei. Vamos analisar. Sentar com o Flamengo e ver as possibilidades. Também tem a questão de saber o nível que vou estar. Normalmente eu não teria que jogar hoje porque acabou de fazer seis meses da previsão dos doutores, mas conseguimos antecipar com muito esforço para ter o mínimo de condições possíveis para jogar a nível alto. Vamos sentar com o Flamengo e ver a melhor forma de despedida –, declarou.

Classificado antecipadamente para as semifinais do Carioca, o Flamengo ainda recebe o Fluminense para finalizar a fase de grupos da Taça Rio. A equipe rubro-negra se reapresenta no Ninho na tarde desta quinta-feira (20), com o objetivo de iniciar a preparação ante o clássico, que será disputado no próximo domingo (24), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também