LDU vence Peñarol e fecha primeira rodada da Libertadores no grupo do Flamengo; veja classificação

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou em campo na última terça-feira (05), abrindo a primeira rodada do Grupo D. Jogando contra o San José (BOL), na casa do adversário, o Rubro-Negro assumiu a liderança da chave. Entretanto, nesta quinta (07), LDU (EQU) e Peñarol (URU), outras equipes do grupo, se encararam, e os equatorianos venceram por 2 a 0 e, consequentemente, tiraram o Fla da primeira posição.

Jogando em casa, a LDU marcou um gol aos 25 minutos do primeiro tempo, com Nicolás Freire. O outro tento foi apenas na reta final da partida. Quando o relógio marcava 38 minutos da etapa complementar, Rodrigo Aguirre voltou a balançar as redes e deu números finais ao embate.

Sem empates na primeira rodada, a situação do grupo ficou com LDU na liderança por ter marcado um gol a mais que o Flamengo, sendo que ambos têm três pontos. San José é o terceiro, e o Peñarol está na lanterna. Na próxima rodada, o Fla recebe a equipe do equador no Maracanã, em duelo que valerá a liderança. Enquanto isso, Peñarol e San José vão se encarar o Uruguai, para tentar se recuperar após a queda na estreia.

Compartilhe com os amigos

Veja também