Liberação do Ninho: Demora causa saída de atletas da base do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: Reprodução/Instagram

João Gasparin, Kennedy Lucas, Pablo Ruan e Jean Carlos são os jogadores da base do Flamengo entre Sub-14 e Sub-17 que voltaram para as suas casas. O goleiro do Sub-15, Dyogo Alves, um dos sobreviventes no incêndio, voltou para Fortaleza. Enquanto as Secretarias da Fazenda e de Urbanismo aguardam a movimentação do clube, outros 30 jovens e seus responsáveis podem deixar o hotel no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Segundo informações do Globo Esporte, o Flamengo deixou a decisão de permanecer ou não no Rio para os familiares dos atletas, já que o hotel estará disponível até a próxima quarta-feira (27).

Em tentativa de impedir que seus filhos deixem o clube, alguns grupos buscam por casa disponível para locação até que o Ninho do Urubu esteja liberado. Por outro lado, há quem busque por procurações para que os jovens fiquem sob responsabilidade de outro adulto na capital. O uso do CT está proibido para menores de 18 anos – afetando, assim, o elenco das categorias de base na semana de estreias na Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17-.

Em entrevista cedida ao Globo Esporte, Francisco José, pai do goleiro Dyogo Alves, disse que seu filho deseja permanecer no Flamengo, apesar do seu retorno para Fortaleza:

– Tem clube querendo o Dyogo, mas ele preferiu o Flamengo, que é o clube que ele ama de coração.

O Ninho do Urubu segue com suas atividades somente para o elenco profissional desde a tragédia ocorrida no dia 8 de fevereiro, sem pernoite.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra torcedor tudo é perseguição. Fato é que o Flamengo usou o local indevidamente por mais de três anos. Se ao invés de chorar uma suposta perseguição os torcedores cobrassem dos responsáveis o devido cuidado e competência na gestão de cada área do clube, talvez esse tipo de tragédia fosse evitada de fato. Vale cobrar da prefeitura também que passo três anos multando uma instituição sem interditar o local, isso também é incompetência e desperdício de recursos públicos!

    • Se seu pensamento é esse!pode intedita tds as casa de gente de baixa renda…basta fazer uma vestoria dos órgãos públicos!

  • Me parece um pouco de perseguição… nem o campo está liberado para a base? porque Flamengo com um CT de primeiro mundo não é liberado para a base? E os outros times do Brasil que continuam a treinar suas bases e usar seus campos em condições piores, eles podem? Fla tem alojamento a nível de hotel 5estrelas, porque não liberam? querem que Flamengo perca toda a base para poder liberar? Esta me cheirado perseguição…

  • Verdade.pro mengao sempre ele dificulta..

  • Pro carnaval tudo é liberado em 30 min…

Comentários não são permitidos.