Foto: Gilvan de Souza
Depois de vencer o Fluminense e se classificar à final da Taça Rio, o Flamengo teve uma quinta-feira (28) de mais boas notícias. O elenco rubro-negro pode ficar mais forte em breve – mas o reforço não é nenhuma contratação. Trata-se de Lincoln.
O atacante de 18 anos se machucou jogando pela Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Ao se reapresentar ao Rubro-Negro, em fevereiro, foi constatada um grave problema no músculo posterior da coxa esquerda. Após dias trabalhando com fisioterapia e academia, o jovem voltou a treinar no campo do Ninho do Urubu nesta quinta (28). A passagem do trabalho físico para o treino com bola é importante etapa do processo de recuperação de lesões.
Lincoln se destacou nas categorias de base do Flamengo pela quantidade de gols e pelo vigor físico. Integrante de uma das mais talentosas gerações do Flamengo – a chamada “Geração 2000” -, o camisa 29 ganhou oportunidades no time profissional em 2018. Seu gol mais marcante foi contra o Grêmio, em Porto Alegre, em confronto válido pela Copa do Brasil daquele ano. Em 2019, os compromissos com a Seleção e a lesão fizeram com que o jovem ainda não tenha estreado com o Manto Sagrado.
Renê. Melhor jogador do flamengo, juntamente com Cuellar.
Concordo!!!