A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (21) a numeração que será utilizada pela seleção brasileira nos dois próximos amistosos da equipe, contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 de março. E o meia Lucas Paquetá, formado na base do Flamengo, será o responsável por vestir a camisa 10, que atualmente tem como dono Neymar, mas já foi utilizada por craques do calibre de Zico, Pelé e Ronaldinho Gaúcho, entre outros. E o Rubro-Negro não deixou de parabenizar o momento vivido pelo jogador em sua conta do Twitter.
Voa, @LucasPaqueta97! ❤️? https://t.co/M5f3qKKrbs
— Flamengo (@Flamengo) March 21, 2019
Paquetá faz sua primeira temporada em solo europeu, com a camisa do Milan-ITA, após deixar o Flamengo no final do ano passado. Além dele, a convocação de Tite deveria contar com Vinícius Júnior, do Real Madrid-ESP, mas o atacante se machucou durante a eliminação dos merengues para o Ajax, na Liga dos Campeões da Europa, e precisou ser cortado. Para o seu lugar, David Neres, do próprio clube holandês, foi o escolhido para fazer parte do grupo. Curiosamente, o jogador se destacou no mesmo jogo em que Vinicius saiu machucado, no Santiago Bernabéu.
Merecida; Paquetá tem que se soltar e fazer partidas excelentes na Seleção. Neymar precisa de uma “sombra” a altura. NA SELEÇÃO NÃO VI NADA DE MAIS, QUE JUSTIFIQUE ELE SER O TITULAR ABSOLUTO. FALTA MAIS CONCORRÊNCIA.
Bom, o Neymar quando voltar a jogar vai assumir a 10, e na ausência dele o Paquetá assume. Tite não vai tirar a 10 de Neymar, mas agora existe outro que tem bola pra assumir. Com Paquetá na cola, ainda mais se for bem nesses jogos, a tendência é que Neymar ponha as barbinhas de molho e passe a cair menos e jogar mais bola do que vem jogando. Afinal, terá 30 anos na próxima Copa e ainda não ganhou nenhuma. Pelé, com a idade dele, já tinha ganhado 3. Paquetá pede passagem.
Na boa o paqueta joga muito mas se o ney jogar 50 porcento do que ele jogava aqui no Brasil o paqueta pode escolher qualquer camisa.menos a 10