Mauro Cezar critica braçadeira dada a Rodinei: “Não tem cabimento nenhum”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrentou o Volta Redonda no último sábado (16) em uma partida sem gols. Quem recebeu a braçadeira de capitão rubro-negra foi Rodinei, muito vaiado no Maracanã por ter perdido um gol feito no clássico contra o Vasco. O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou duramente a decisão do técnico Abel Braga e afirmou não haver cabimento para o lateral entrar como capitão.

O comentarista da ESPN ironizou a escolha de Abel e disse que o técnico fez uma espécie de ‘promoção’ pela braçadeira de capitão.

— É promoção do Abelão: “perca um gol feito de forma displiscente nos instantes finais de um clássico, veja o adversário empatar, irrite a torcida e ganhe a braçadeira de capitão para o próximo jogo”. Não tem cabimento nenhum – disse.

Mauro Cezar afirmou que o gol perdido por Rodinei no clássico contra o Vasco foi um erro grave e que não pode acontecer em outras competições como Campeonato Brasileiro ou Libertadores da América.

— O jogador bem pago, bem alimentado, treina bem, condições de trabalho. O gol que o Rodinei perde é grave. Nesse foi só pela rivalidade. Mas se é em um jogo de Libertadores ou em um Brasileiro por pontos corridos brigando por posição e deixa dois pontos escapar por causa disso é complicado. E a torcida furiosa, é um jogador que já é marcado por atuações ruins, falhas defensivas constantes e que desperdiçou uma chance de ouro. Aí depois ganha a braçadeira. As pessoas falam “é pra dar força pro jogador”. Eu acho que isso é um atraso do nosso futebol. Essa balela de que tem que dar apoio. O que é isso aqui, consultório psicológico ou um clube de futebol? Ele errou porque foi displicente e tem que ter cobrança profissional. Não tem que pregar na cruz, não tem que mandar embora, nada disso. Mas tem que ter cobrança. A braçadeira é pra simbolizar o que? “Você errou mas acredito em você?” É claro que acredita, tá escalando, se não, não escalaria – finalizou.

O próximo desafio rubro-negro é na terça-feira (19), contra o Madureira. A partida é válida pela Taça Rio e acontecerá no Maracanã, às 20h30 (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que a figura do “Capitão” está meio que desmoralizada. Desde que Tite resolveu fazer “revezamento” de capitães na Seleção, essa figura perdeu importância. Normalmente era o líder do grupo, aquele mais talentoso, quase um treinador dentro de campo, que tinha ascendência sobre os outros, que mobilizava e motivava a equipe como foram no Flamengo Zico, Leandro, Fábio Luciano, e na Seleção o Capita Carlos Alberto Torres. Esse então tinha voz ativa até com o maior jogador do planeta, Pelé. Dar a braçadeira de Capitão do time ao Rodinei, um garoto bacana, descontraído, brincalhão, mas que não é talentoso e nem tem liderança dentro de campo, apenas pra “dar uma força pra ele”, foi um erro. Naquele time tinha o Arrascaeta pra ser o Capitão, mas pela timidez tb não seria adequado. No time que jogou com o Voltaço, só tinha um com o perfil de líder desejado pra ser Capitão: Hugo Moura. Apesar de ser muito novo, já demonstra as qualidades que definem um comandante dentro de campo. Se deixarem, vai longe. Mas aí é com os treinadores. Devolver a importância do Capitão do time é dever deles todos.

  • Não tem cabimento é um babaca desse, pois é todos os dias fazendo matérias sempre discordando de tudo que é de Flamengo, e ainda temos que ver esse Merda dizer ser Flamenguista.

  • Esse comentarista é muito bobo, vive querendo aparecer nas costas do Flamengo. Só fala asneiras.

  • Este Jornalista Gasolina deveria entrar em campo .
    Ter um microfone na mão e achar que é o Dono da vdd é fácil.

  • Falta de assunto, o Flamengo tem q se preocupar com o patrocínio master, resolver a liberação do CT e das vítimas em definitivo, quero lá saber de faixa de capitão, vai criar problema em outro time, deixa o Mengão em paz, SRN!

  • Acho que ao Abel resta, em encontro fortuito lhe dar um soco BEM DADO, que lhe impossibilitasse de FALAR MERDAS, por uns 02 meses !!!!

  • Abel tem que partir do Flamengo… O Flamengo não é mais aquele time fraco e manipulado por empresarios e cartolas, o Flamengo hoje é a maior potencia financeira e de plantel… O Flamengo merece um técnico de ponta

    • tnc você também ! Jogou onde? Foi Campeão, de que ? Weisfuder !!!

  • Cronista Fraco. Porque perdeu um gol no jogo contra o Vasco? Porque está em má fase? O lateral antes de apoiar, tem que marcar o atacante e ajudar na defesa. Isto ele tem feito adequadamente. Jornalista tem que fazer uma análise mais criteriosa e não opinar no “seu achismo”. Rodinei fez gol em final do Campeonato Carioca, era o jogador em campo que iniciou o jogo que esta há mais tempo no Flamengo e com maior numero de jogos disputados. Tem 27 anos e só não é mais velho que o Uribe (31 anos). Tem bom relacionamento com todo elenco. Isto basta para voce?

    • Onde assino?
      Falou tudo! Concordo em gênero, número e grau.

    • Esqueça esse IDIOTA brou !!!

  • Mauro Cezar tem total razão ! Premiar o erro, e que erro, é ideia de um pietismo primário, irracional, piegas, demagógico, anti futebol. Abel precisa urgente assistir às Copas da Europa. Tem o melhor plantel do Brasil nas mãos e não sabe o que fazer ! O time de ontem do ponto de vista individual, com um treinador moderno, não falo novo, falo moderno, São Paoli por exemplo, disputria o G 4 do Brasileirão !

    • TNC, você e ele !!!!

    • Porra! que razão tem esse MERDA, pois sei que o Rodnei perdeu aquele gol incrível, mas será que a ESPN iria afasta-lo por falar tanta merda em suas análises, claro que não falhas todos nós temos e o Rodnei como ele Mauro Cesar de Merda também.

      • Ele não tá falando em afastamento tá falando em meritocracia, premiar os melhores não os piores. A meritocracia é algo q não existe no Brasil por isto o país não avança, isso q o Abel fez nunca ocorreria em um país desenvolvido

  • vc é um babaca, quem é vc pra definir nem determinar nada dentro do Flamengo,discutir a qualidade técnica de Rodnei é uma coisa, agora vc querer jogar a torcida contra o cara sendo que gols todos perdem, Júnior ja fez gol contra de cobertura, Zico perdeu pênalti em Copa do mundo, Arrascaeta entregou no Fla-Flu, Gabigol cansa de perder gol, Paquetá perdeu contra o Palmeiras o que poderia mudar a história do campeonato etc….Última vez que entro nessa porcaria desse site, pois insiste em dá audiência e repercussão das idiotices desse babaca, e que em nada vão contribuir para o bem do Flamengo.

    • arielresende 78. Pois leve o rodipessimo pra voce!

    • Total razão, faltando apenas o ” SOCO NOS CORNOS !!! Simples assim

    • arielrezende
      Leve o rodipessimo pra voce!

  • Abel vai cavando sua própria cova com essas atitudes anti-futebol

Comentários não são permitidos.