Mauro Cezar enxerga mudança de comportamento no Flamengo: “É um time tentando amadurecer”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Diante de mais de 62 mil torcedores presentes na última quarta (13), o Flamengo fez o seu papel e derrotou a LDU, do Equador, no Maracanã, pela Libertadores da América e pulou para a primeira colocação isolada do Grupo D. Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais “ESPN“, analisou a atuação do Rubro-Negro contra os equatorianos e enxergou uma diferença de comportamento.

Durante o programa “Linha de Passe“, o jornalista classificou a vitória do Fla como “convincente” e “segura”, mas destacou algumas instabilidades demonstradas pela equipe treinada por Abel Braga, como a demora para definir o jogo, já que o time perdeu boas oportunidades ao longo do jogo.

Foi uma vitória muito segura e convincente. Apesar de alguns momentos de instabilidade, como o pênalti tolo que o Diego cometeu no primeiro tempo. Se sai o gol ali, o jogo poderia ser outro. O time naturalmente está se posicionando como era o ano passado, tendo mais controle do jogo com a bola nos pés, menos ligação direta. O fato é que o time está mudando o seu comportamento. É importante entender que o time demorou muito a definir, então isso precisa ser ajustado. Também precisa haver uma definição sobre qual é o perfil desse time. Mas é um time ainda tentando amadurecer -, disse Mauro Cezar.

O Flamengo retornou à preparação no Ninho do Urubu após a vitória sobre a LDU, que o deixou na primeira colocação de seu grupo. O próximo jogo dos comandados de Abel Braga será contra o Volta Redonda, no sábado (16), com validade pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. As duas equipes entram em campo às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acredito que até Alexandre Apático (Pato), daria certo nesse ataque, ele está livre, basta apenas acertar salários, e ainda é relativamente novo, tem 29 anos.

  • O Abel realmente está remontando a forma do time jogar, e construir um tipo de jogo não acontece do dia pra noite. Desde o dia que o Abel deu a sua primeira entrevista como nosso técnico eu confiei no trabalho dele e vou continuar confiando. Tenho certeza que o time vai continuar melhorando e dentro de um ou dois meses teremos a equipe pronta. O torcedor tem que ter paciência e apoiar o time.

  • Sem dúvida o time está mais agudo (com jogadas de infiltrações) e menos dependente de chuveirinhos a na área. Sinto falta de um cobrador de faltas diferenciado, que todo time campeão tem. Fecharia o elenco no meio do ano com um zagueiro (Miranda ou Dedé) e um segundo volante (considerando que o Rafinha já está contratado).

Comentários não são permitidos.