FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Diante de mais de 62 mil torcedores presentes na última quarta (13), o Flamengo fez o seu papel e derrotou a LDU, do Equador, no Maracanã, pela Libertadores da América e pulou para a primeira colocação isolada do Grupo D. Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais “ESPN“, analisou a atuação do Rubro-Negro contra os equatorianos e enxergou uma diferença de comportamento.
Durante o programa “Linha de Passe“, o jornalista classificou a vitória do Fla como “convincente” e “segura”, mas destacou algumas instabilidades demonstradas pela equipe treinada por Abel Braga, como a demora para definir o jogo, já que o time perdeu boas oportunidades ao longo do jogo.
– Foi uma vitória muito segura e convincente. Apesar de alguns momentos de instabilidade, como o pênalti tolo que o Diego cometeu no primeiro tempo. Se sai o gol ali, o jogo poderia ser outro. O time naturalmente está se posicionando como era o ano passado, tendo mais controle do jogo com a bola nos pés, menos ligação direta. O fato é que o time está mudando o seu comportamento. É importante entender que o time demorou muito a definir, então isso precisa ser ajustado. Também precisa haver uma definição sobre qual é o perfil desse time. Mas é um time ainda tentando amadurecer -, disse Mauro Cezar.
O Flamengo retornou à preparação no Ninho do Urubu após a vitória sobre a LDU, que o deixou na primeira colocação de seu grupo. O próximo jogo dos comandados de Abel Braga será contra o Volta Redonda, no sábado (16), com validade pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. As duas equipes entram em campo às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Sem dúvida o time está mais agudo (com jogadas de infiltrações) e menos dependente de chuveirinhos a na área. Sinto falta de um cobrador de faltas diferenciado, que todo time campeão tem. Fecharia o elenco no meio do ano com um zagueiro (Miranda ou Dedé) e um segundo volante (considerando que o Rafinha já está contratado).
O Abel realmente está remontando a forma do time jogar, e construir um tipo de jogo não acontece do dia pra noite. Desde o dia que o Abel deu a sua primeira entrevista como nosso técnico eu confiei no trabalho dele e vou continuar confiando. Tenho certeza que o time vai continuar melhorando e dentro de um ou dois meses teremos a equipe pronta. O torcedor tem que ter paciência e apoiar o time.
Acredito que até Alexandre Apático (Pato), daria certo nesse ataque, ele está livre, basta apenas acertar salários, e ainda é relativamente novo, tem 29 anos.